Coordenação do Mutirão DPVAT aguarda 80% de acordos firmados

A coordenação do mutirão do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), promovido de hoje até quinta-feira (8) pelo Tribunal de Justiça do RN (TJRN), aguarda um percentual de aproximadamente 80% de acordos nos processos pautados. Na manhã de hoje esta meta já foi superada, com 78% de conciliação nos feitos analisados.

A coordenadora dos Juizados Especiais (JESP) e do mutirão DPVAT, juíza Sulamita Pacheco, está otimista quanto a superação da média de acordos, em comparação ao mesmo evento realizado em setembro do ano passado. “As partes estão comparecendo e o número de faltosos, ainda bem, está aquém”, disse a magistrada.

Até agora, o total de acordos atingiu a cifra de R$ 200 mil, fruto do pagamento do seguro às partes que firmaram a conciliação. A coordenadora do Núcleo de Ações e Projetos do TJRN, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, também presente no mutirão, afirmou que este tipo de iniciativa é primordial não somente porque reduz os processos que estão em tramitação, mas principalmente porque o Poder Judiciário mostra que com parceria se pode alcançar o objetivo maior, que é a celeridade e o resultado final de ações propostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Zé Agripino enrolado

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte afirmou através de uma nota que o senador José Agripino continua como réu e investigado no caso Arena das Dunas, que na semana

Leia Mais