Conselho de Saúde vai discutir instalação da UPA em Caicó

O Conselho Municipal de Saúde de Caicó se reunirá hoje (10), a partir das 13h30, na Casa dos Conselhos (antiga prefeitura), para discutir com diferentes segmentos sociais, governamentais, técnicos, profissionais e gestores da saúde a viabilidade técnica e financeira para implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município.

A finalidade UPA é funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências de média complexidade, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, a unidade ajuda a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais e inovava ao oferecer estrutura simplificada, com exames de raios-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Insanidade mental…

… É o substantivo feminino que significa loucura, demência, doidice, insânia. Também pode servir para indicar a condição de uma pessoa insensata ou insana. Alguns

Leia Mais

Saia Justa na cadeia

A defesa de Lula vai nortear a campanha eleitoral do PT. Ninguém encarna essa simbiose melhor do que Marcia Tiburi, a apresentadora do Saia Justa

Leia Mais