Conselheiro caicoense fiscaliza obras para a Copa de 2014

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) iniciou nesta quarta-feira (6) fiscalização das obras para a Copa do Mundo de 2014, para a qual Natal foi escolhida como uma das cidades-sede. Pela manhã, o conselheiro Tarcísio Costa (na foto ao lado) esteve no Centro Administrativo, para verificar o que havia sido demolido nas obras preliminares.

Até o momento, apenas a creche Kátia Fagundes e o pórtico de entrada foram abaixo. De acordo com Costa, a fiscalização do TCE acontecerá de forma concomitante ao andamento dos procedimentos, e não posteriormente – como é de praxe. Isso, explica, dará maior transparência ao processo, e deve impedir desvios de recursos.

A demolição do pórtico e da creche, por exemplo, foi orçada em R$ 352.387,12. Neste caso, cabe aos fiscais verificar o que foi de fato feito pela empresa responsável, a IM Comércio e Terraplanagem Ltda, e avaliar os gastos.
Foto: Melina FrançaTarcísio Costa, conselheiro responsável.

“Temos que visitar in loco e garantir que os recursos sejam bem aplicados. Este é um projeto pequeno, mas nossa intenção é acompanhar todas as etapas das obras para a Copa”, relata o conselheiro responsável. Ele esteve no Centro Administrativo acompanhado de um engenheiro do TCE; o diretor da Inspetoria de Controle Externo, Jailson Tavares; e do procurador do Ministério Público de Contas, Carlos Thompson.

Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias

Sugestão para Natália Bonavides

Já que a deputada federal petista Natália “Barulhenta” Bonavides defende tanto a manutenção dos escombros do finado Hotel Reis Magos, de Natal, leitores deste blogue

Leia Mais