Confira os principais destaques durante a semana do blogue

destaques

Dentre os destaques desta semana no blogue estão a reviravolta no caso F Gomes, Barragem de Oiticica, denúncia de improbidade na prefeitura de Ouro Branco, contrabando de preciosas e o estado de saúde do deputado Agnelo Alves, dentre outros. Confira abaixo:

Segunda-feira (08 de junho)

Crimes Violentos Letais reduzem 40% no feriado de Corpus Christi

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), divulgou na tarde desta segunda-feira (8) o Relatório de Análise Estatístico Criminal de ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registrados durante o feriado de Corpus Christi, compreendido entre 04 e 07 de junho de 2015, no Estado do Rio Grande do Norte (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Prefeita de Ouro Branco foi condenada por suposto ato de improbidade

Tendo em vista atos de suposta improbidade administrativa, a prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo (PT), foi condenada hoje (08) ao pagamento de multa no valor de 20 vezes o valor do subsídio recebido pela gestora. A sentença é assinada pela juíza da comarca de Jardim do Seridó, Janaina Lobo da Silva Maia (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Terça-feira (09 de junho)

Caso F Gomes: TJRN anula sessão e manda realizar novo júri de Lailson Lopes

O  caicoense Lailson Lopes, que é réu no processo da morte do jornalista F. Gomes, que foi julgado e condenado a pena de 14 anos, deve ser julgado novamente em júri popular que deve ocorrer em Caicó (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

TJRN nega Habeas Corpus a acusado de matar estudante Máximo Augusto

A Câmara Criminal do TJRN, na sessão desta terça-feira, 9, apreciou recurso relacionado ao caso da morte do universitário, Máximo Augusto Medeiros de Araújo, de 23 anos, encontrado morto no dia 3 de maio, quando os rumores de mero desaparecimento tiveram fim (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Quarta-feira (10 de junho)

Barragem de Oiticica poderá ser incluída na nova etapa do programa de investimento em logística

Apesar de não ter nenhuma obra de infraestrutura incluída na nova etapa do Programa de Investimento em Logística (PIL), o Rio Grande do Norte ainda poderá participar do plano de concessões do governo federal (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Pedras Preciosas em Parelhas: Primo de Osama Bin Laden é um dos envolvidos

Em Parelhas a conversa corre solta pelas ruas. A reportagem de domingo passado no Fantástico da Rede Globo de Televisão apresentou reportagem sobre a ação de uma quadrilha de contrabandistas de pedras preciosas(Turmalina Paraíba) desbaratada pela Polícia Federal e pelo FBI (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Quinta-feira (11 de junho)

Roberto Germano adere ao projeto “Habilitação para Todos” e facilita retirada da CNH na zona rural de Caicó

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), no Centro Administrativo, uma reunião entre o prefeito Roberto Germano, o sargento PM Marcelo Coelho, além dos vereadores Robson Araújo (Batata), que foi o propositor do encontro, e Rubão Germano (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Governador defende comissão para acompanhar disputa pelo HUB da TAM

O governador Robinson Faria (PSD) convidou a classe política, entidades da indústria e comércio do estado para uma reunião, na próxima segunda-feira (15), para instalar um comitê de acompanhamento das tratativas para a possível instalação do HUB da TAM no Rio Grande do Norte (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Sexta-feira (12 de junho)

Juiz federal decidiu manter a prisão de envolvidos no contrabando de preciosas no RN e PB

Após ouvir os seis envolvidos na operação Sete Chaves, que investiga o contrabando de pedras preciosas no Rio Grande do Norte e Paraíba, o juiz federal Cláudio Girão Barreto, da 14ª vara de Patos/PB, decidiu manter o grupo detido (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Dengue volta a cair e RN pode sair da epidemia

A secretaria estadual de Saúde, através do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou os novos números da doença no estado do Rio Grande do Norte. Desde o inicio do ano até o dia 06 de junho foram notificados 21.955 casos suspeitos de dengue, dos quais foram confirmados 3.194 casos (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Sábado (13 de junho)

Adoção é tema da nova campanha da Assembleia Legislativa

Amor não se escolhe. É com este tema que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estreia sua nova campanha publicitária, a fim de estimular a adoção sem preconceito. O conceito é para que os futuros adotantes se dispam de critérios de escolha quanto a cor, idade, sexo e outras características físicas. Ser menina, branca e com menos um ano de idade são os critérios que ainda predominam as escolhas (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Polícia de Trânsito flagra motorista transportando um cavalo de forma ilegal em Caicó

A assessoria da secretaria de Segurança Pública informa que policiais do 3º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) se deparam na manhã deste sábado (13) com um fato inusitado, durante uma ação de fiscalização de trânsito na região do Seridó (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Domingo (14 de junho)

Prefeitura de Caicó vai instituir Gabinete de Gestão Integrada de Segurança

Com o objetivo de formar mais um reforço no combate à violência, a prefeitura de Caicó vai instituir o Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública (GGIM). A informação foi confirmada pelo prefeito Roberto Germano durante reunião com os setores de segurança pública para discutir a atuação na festa de Sant’Ana 2015.(CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Deputado Agnelo Alves foi transferido para São Paulo

Na quinta-feira (11) o deputado estadual Agnelo Alves (PDT) recebeu alta da UTI do Hospital São Lucas, em Natal, após considerável melhora no seu quadro clínico. Ele permaneceu em observação para tratar uma infecção respiratória, mas a família decidiu continuar o tratamento em São Paulo. O líder político foi transferido às 15h30, mas seu quadro clínico é considerado estável (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias