Conferência Municipal de Saúde discute o fortalecimento do SUS

Começou nessa terça-feira (23) e segue nesta quarta (24) a 8ª Conferência Municipal de Saúde, que em 2019 tem como tema ‘Democracia e Saúde como Direito’.

O secretário de saúde do Natal, George Antunes, falou sobre a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população e o trabalho que cada servidor faz para mantê-lo. “O nosso SUS é muito forte. Nós temos que tirar essa ideia de que o SUS é fraco. Nós temos sim vários vazios assistenciais, mas lutamos (os servidores) contra eles todos os dias. Um sistema que atende a mais de três milhões de habitantes e cresce a cada dia não pode ser considerado fraco.”

Já a coordenadora da Conferência, Miranice Crives, destacou a necessidade de se discutir melhorias e a defesa do SUS todos os dias. “Essa conferência é uma atitude coletiva e um ato muito importante. Gostaria que as reflexões aqui deixadas tocassem cada um e cada uma que estão aqui nesta conferência”.

A Conferência Municipal de Saúde de Natal é um dos mecanismos que servem de instrumento de participação da sociedade no SUS. Nas conferências, realizadas a cada quatro anos, são debatidos temas propostos pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS). Além do tema central, estão sendo abordadas temáticas como a consolidação dos princípios diretrizes do SUS e financiamento adequado do SUS.

Em Natal, especificamente, ainda foi adicionado o tema “Atenção básica de Natal: os desafios e propostas para o enfrentamento das dificuldades”.

O evento segue até esta quarta-feira, no Hotel Holiday Inn, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, número 1906, no bairro de Lagoa Nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Era só bucha de canhão

A pré-candidatura do vereador natalense Luiz Almir (Avante) a deputado estadual já foi pro beleléu. Era só bucha de canhão.

Leia Mais