Confederação dos Trabalhadores da Pesca inaugurou sede em Brasília

A Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA) inaugurou nesta quinta (20) sua sede nacional com presença de ministros, trabalhadores da pesca, em Brasília. O prédio fica no Edifício Prime Business, na capital do Brasil.

“A nossa sede é um sonho antigo, que vai representar a casa de mais de 1 milhão de pescadores. Aqui está a materialização de uma conquista de todos os trabalhadores das águas, que com recursos próprios e contribuição coletiva, abrem as portas para o nossa próxima conquista, erguer o Palácio da Pesca”, destaca o presidente da CBPA, Abraão Lincoln.

A sede da CBPA terá representação dos trabalhadores da pesca de todas as regiões do país. Além da questão administrativa, a sede abre espaço para reuniões, encontros dos trabalhadores da pesca e debate sobre o setor pesqueiro do Brasil.

“Na sede teremos ainda estrutura para organizar o calendário de ações da CBPA como o peixamento de açudes, o auxílio direto aos pescadores e pescadoras, bem como na cobertura de ações importantes da nossa confederação”, reafirma Lincoln.

Com a inauguração, a CBPA também estará mais próximo do Senado e da Câmara Federal onde são feitos os debates de projetos que impactam diretamente a atividade pesqueira no Brasil, além de acompanhar projetos de lei de subsídios e direitos aos trabalhadores. “Somos uma confederação com mais de 1 milhão de pessoas que precisa ter representação nacional para lutar por nossas bandeiras”, argumenta Abraão.

Os ministros da Pesca e da Aquicultura, André de Paula; o ex-ministro Altemir Gregolin e o Deputado Federal e também ex-ministro da Pesca, Marcello Crivella prestigiaram o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias