Companhia Docas do RN emite nota de esclarecimento

Em relação a matérias veiculadas no Jornal de Hoje e Novo Jornal no último fim de semana, reproduzida em vários blogs do Estado do Rio Grande do Norte, a CODERN (Companhia Docas do Rio Grande do Norte) faz os seguintes esclarecimentos:

1 – Dispomos de estrutura portuária adequada, inclusive, sendo considerada uma das melhores instalações do país. A ausência de maior volume de escalas de navios de turismo no Porto de Natal, ocorre em decorrência da programação das empresas armadoras só se efetivar a partir de três a cinco anos após a concretização do funcionamento das instalações. No caso do Porto de Natal, o início das Operações do TMP (Terminal Marítimo de Passageiros) só ocorreu em Junho de 2014, inclusive no que diz respeito às autoridades da Receita Federal, Polícia Federal e Anvisa.

2- A aquisição de balsa já consta no planejamento da CODERN, com o objetivo de resolver a problemática criada com a construção da Ponte Newton Navarro em relação à altura, dificultando, e em alguns casos até impedindo, a passagem de navios de grande porte.

3- A obrigação de passagem pelo Terminal de Passageiros já está se processando e será sempre constante.

Da Assessoria de Comunicação da CODERN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

A pérola do dia

– Quero terminar o meu mandato com o pagamento dos servidores estaduais em dia. Autor da pérola: o governador do Rio Grande do Norte, Robinson

Leia Mais