Comitiva do governo visita Ilha de Santana e confirma atração de inauguração: Ferro na Boneca

comitiva-do-governo.jpgUma comitiva do governo do Estado representando a Governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, esteve visitando hoje à tarde o Complexo Turístico Ilha de Santana, cuja inauguração está confirmada para o próximo dia 5 de abril.

Veio a Secretária Estadual de Articulação dos Municípios, Fátima Morais, fiel escudeira da guerreira Wilma de Faria, e o Assessor Especial do Governo do Estado Nironaldo Câmara.

O que veio fazer a comitiva?

Acertar os detalhes da inauguração. Ou seja, montar o cerimonial. O ritual que será cumprido. O prefeito Bibi Costa também estava presente acompanhando a comitiva.

comitiva-do-governo-dois.jpgA inauguração da Ilha de Santana será com uma atração local e a banda principal será Ferro na Boneca, confirmou a secretária Fátima Morais.

Às 19 horas e 30 minutos haverá um jogo de futsal no ginásio de esportes entre o ABC e uma seleção de Caicó.

Outros detalhes que ficaram acertados hoje pela comitiva.

A praça da alimentação será denominada de Darcy Fonseca, já falecido, e que foi vice-prefeito de Caicó.

A praça de artesanato será chamada de Maria Vale.

O ginásio de esportes será chamado de Pe. Antenor e o anfi-teatro receberá o nome do ex-Senador Dinarte de Medeiros Mariz.

Respostas de 37

  1. Atração Nacional: Ferro na Boneca.

    Só se o nacional diz respeito à banda ser, logicamente, brasileira!!!

    Sinceramente…

  2. eh fodah mesmo, precisa banda não, sendo asim, basta so o comicio mesmo, nem a pelada tambem.
    Sinceramente!

  3. Robson com todo respeito a banda ferro na boneca: BELEZINHA seria bem melhor. Ja que não estão respeitando a população da nossa Cidade. CHEGA DE TANTO FORRÓ.

  4. O nome do Ginásio de Esportes, deveria homenagear o desportista CHARLES GARRIDO e não Pe. Antenor, que nunca jogou bola, não tenho nada contra o padre, mas deveria ser feito uma pesquisa em Caicó.

  5. E vamos acunhar na vaia. Vou levar lata de doce e apito. Para demonstrar minha indignação vou encher o reto de cachaça e na hora da inauguração vou acanalhar.

  6. Tome vaias na governadora, ela disse que era uma banda reconhecida nacionalmente e agora traz ferro na boneca!!! Tome vaiasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  7. Engraçado, tia Vilma traz uma atração como avioes p uma inaguração de uma ponte em jucurutu, ai p caicó uma inaguração como a ilha ela vem com negocio de ferro na boneca, tome providencia BIBI, essa sua madrinha vai acabar com vc, mas não tem problema não 2010 vem ai, ela ainda diz que quer bem a caico que é daki imagine se não quizesse, vai BIBI, JOÃO MAIA, PAPA, NELTER, ROBERTO, RANGEL,ETC… Vamos fazer uma vaquinha p agente ajudar tia VILMA a contratar uma atração melhor!!!

  8. Robson acho quase impossível ter esse jogo de futsal, pois o ginásio falta mt coisa, inclusive as redes de proteção e as linhas demarcatórias estão erradas. acho quase impossível ter esse jogo dia 05/04. faça uma visita lá que vc vai comprovar o que estou dizendo.
    Será que não perceberam isso ainda, e a governadora nem sabe eu acho.

  9. Xerife, ainda falta muito pra entregar a ilha pronta e sem problemas.

    O mato e a sujeira tomaram conta do complexo turístico.

    O sistema de irrigação e o projeto paisagístico onde estão?.

    E o mais preocupante e grave que consegui ver, foi que as calçadas para caminhantes parecem está afundando em alguns pontos. Como se o aterro abaixo delas estivesse sumindo. Com isso, essas calçadas apresentam alguns buracos e sinal de desgaste antes mesmo da inauguração. Quando concertadas (“remendadas”) falta “capricho” de quem as consertam ficando com aparência tosca e sem harmonia com o piso existente.

    Ainda devido as chuvas caídas, nota-se desgaste em alguns pontos do aterro onde fica a cerca principalmente no lado da ilha que dá pro Brisas.

    Você me pergunta.
    _Será que só viu coisa ruim?

    De forma nenhuma, a ilha um espaço maravilhoso que está sendo presentado a todos os seridoenses e visitantes.

    A preocupação é quanto o que parecem pequenos problemas hoje, que não deveriam está acontecendo, pois, tem uma empresa ganhando para entregar a obra concluída e sem problemas, não venham sucatear a Ilha no futuro. Afinal inaugurar obras até que é fácil, agora, manter funcionando, reformar ou sanar problemas do dia a dia é outra história.

  10. Isso é uma vergonha para população de Caicó!!
    tão achando q nossa Cidade é nanica! ñ desmerecendo A banda Ferro na Boneca mais era p/ ter sido contratada uma banda grande, agora pergunto Pq Caicó so vem banda pequena nas festas da governadora? Assu, Jucuruto, Macau, São cidades q as festas do governo tem atrações como aviões, e aki mais uma vez tão desmerecendo nossa cidade.

  11. É !!! Do jeito q as coisas tão, não duvido mais de nada, é bem capaz de montarem novamente a banda “Jerimum com Lete” só para ser a atração local.
    Pelo amor de Deus !!!

  12. Grande XERIFE, concordo com a opinão de O CAICOENSE, quando o mesmo fala em homenagear o grande atleta e desportista que foi o nosso Prof. CHARLES GARRIDO de saudosa memoria, tendo em vista o mesmo ter morado sua vida bem proximo ao referido local, e ter colaborado a vida inteira com os jogos e peladas da epoca no rio seridó, ao lado ginásio que querem colocar o nome de vigário Mons. Antenor, que acredito não tem nada que o relacione ao esporte, e sim só as festas estrondosas de SANTANA que sempre foi a sua imagem. E a lei que impede de dar nome a cidadãos vivos em obras publicas? ela não funciona em Caicó não? Quero parabenizar o CAICOENSE pela sua brilhante idéia, conte com meu apoio. Um abraço

  13. Aí em Caicó ainda não se deixou a mania de dar o nome do ex-governador Dinarte Mariz, falecido há quase 25 anos e já fartamente homenageado, a prédios e equipamentos públicos? Por falar nisso, e já que perguntar não engorda, qual é a ligação que tem o nome do senhor Adjuto Dias, também já falecido, com a cultura e a arte caicoenses para “batizar” o centro cultural daí, hein? Em vida, ele, ao que me consta, jamais teve a menor afinidade com arte/cultura locais, razão porque há uma inequívoca incoerência nesse caso, certo?

  14. Os politicos de Caicó gostam de homenagear pessoas em várias obras, como Darci Fonseca que já possui nome de bairro e Dinarte Mariz que nunca vingou o nome na Praça da Liberdade. Quando poderia homenagear outras pessoas como Dona Mariinha do Cachorro Quente que vendeu comida durante décadas e deveria ser homenageada com a Praça de Alimentação da Ilha.

  15. FERRO NA BONECA?
    PELAMORDEDEUS…..
    Mas a gente tá pensando que Caicó merece alguma coisa? uma cidadezinha dessa, com essa gente chinfrim, esse eleitorado pequeno… SÓ PODIA DAR NISSO!!!

    QUANTO AO GIN

  16. Seá que essas mensagens chegam até ela?!!?!?!?
    A Bibi eu sei que chega!!!!
    Indignação!!!!
    Uma grande obra merecia uma grande banda!!!!

  17. Que seja inaugurada rapido para o uso comum de todos os caicoenses, sem restrições! Deus abençoe a ilha e que ela não se torne num grande elefante branco e sim num espaço que ajude no desenvolvimento do nosso municipio.

  18. Bem lembrado, Bosco: cheguei a ficar emocionado com a sua idéia. Se acaso fosse feita uma enquete, o nome seria bem votado, sobretudo pelos que, como eu, tiveram a oportunidade de conhecer a figura miúda, bondosa e de invariável humor de dona Mariinha. O blog bem que poderia fazer a enquete, não? Fica a sugestão. O meu voto é para ela, claro!

  19. Com esse inverno e com a estrutura ruindo, acho muito difícil haver a inauguração do complexo turístico da ilha de santana construido com recursos federais – ministério das cidades(aproximadamente 18 milhões)- tá lá na placa. E ainda mais com essa atração de ferro na boneca, ninguém merece ir lá, a não ser pra vaiar.

  20. Concordo plenamente com o nome para o Ginasio com o nome do Prof. Charles Garrido, e espero que a Ilha daqui a alguns anos não seja tratado da mesma forma que o Marizão que está caindo aos pedaços. triste Caicó pois só tem politicos na epoca de eleição, quando agora era preciso uma festa bonita com uma atração a altura da Cidade.lamento muito . grato pelo espaço.

  21. é uma pena essa ilha não ser em jucurutu, pois se lá pra inaugurar uma ponte a gloriossa gorvenadora trouxe AVIÕES DO FORRO na ilha ela traria no minimo chiclete com banana……
    .
    .
    mas a ilha fica em caicó é só caicó pode aguentar essas bandas que não agrada a ninguem mas tenho a solução vamos meter VAIA na governadora e nesse prefeito BOSTA que não tras nada que preste pra essa cidade….
    .
    .

  22. Valeu Governadora, vamos inaugurar logo, com Ferro na Boneca, Boneca sem Ferro, Paulo Cassiano e Banda Eclypse, Marquinhos Carrera e Saculejo, Juju e sua Banda, com qualquer coisa que faça zuada, pois o tempo está chuvoso na região e, a qualquer momento, o Rio Seridó pode botar uma cheia grande e danificar, mais ainda, a obra da ilha e, aí, teremos que novamente adiar a inauguração, virando uma novela sem fim, tipo Malhação da Rede Globo.

  23. Xerife,

    Sem querer ser sarcástico ou negativista, sugiro que a inauguração da ilha seja adiada para mês de maio pois só assim a barragem das traíras já tem sangrado e o rio Seridó, ao “descer” com muita água testará se a grande obra faz jus ao apelido de sonrizal. Com relação ao nome do ginásio, sugiro que se faça uma homenagem a Zé Buxim que foi o grande atleta das areias do rio seridó e frequentador assíduo do serote da cruz.

  24. QUALQUER PONTILHÃO INAUGURADO EM NATAL OU ATE MESMO MOSSORO TEM COISA MELHOR!ISSO EH UMA VERGUNHA..NA PROXIMA ELEICAO EU SEI O QUE ELA VAI GANHAR AKI EM CAICO.

  25. Concordo com Xibata Rouxa, só tem um senão velho Xibata, o foclorico Zé Buxim não jogava bola nas areias do Rio Seridó, ele campeava jumentas, tinha até uma, chamada “belezinha”, que ele já considerava sua noiva.

  26. Deixa o nome do meu amigo Zé Buxim para, quando ele passar desta para a melhor (espero que isso não aconteça tão cedo, claro), dar nome ao bar do coreto, da Praça da Liberdade, né não Zé? (risos)

  27. Caros caicoenses que estão indignados porquê a governadora não traz uma atração de renome para Caicó, ao contrário de cidades menores.
    Basta refletir qual a renda que Caicó gera para o estado, e qual a renda que Assu, Jucurutu e Macau geram para o mesmo.
    Além disso também existe oposições aos nomes dos homenagiados, escolhidos pela governadora…
    Já que a governadora quer assim, doa a quem doer…
    E como diz o xerife, “morreu Maria preá”.

  28. Zé Limeira tirou a minha da boca, é melhor nós irmos trabalhar. Agora seu ZÉ, vou lhe respeitar pela sua idade, mas homem temente a Deus babi menos, vez por outra siga como a música de Aviões, chupe uma coisinha.

  29. Sinceramente ñ entendo, como é q a govenadora
    diz gostar tanto de caicó.
    Nossa cidade ñ tem um cinema se quer,ñ tem uma indústria,a saúde é um caso de calamidade, tenho até vergonha de dizer q sou natural de caicó,mas é o jeito pos”MENTIR É MUITO FEIO”
    Ñ é mesmo dona vilma???
    Há Falando em mentira, me lembrei q a algum tempo atrás, ñ se falava em outra coisa a ñ ser na grande inauguração da “Ilha de Santana” ou é da ilha dos turistas? mas isso é uma outra hitória!
    Voltando ao assunto, eu ouvi da boca da nossa “Governadora” mas ñ c/ meu voto.
    Q viria uma atração a nivel nacional p/ a inauguração da ilha!
    E Agora mas do q confirmado, vem essa hitória de Ferro Na Boneca??????????????
    É BRICADEIRA……..
    FAZER O Q SE EM CAICÓ PODE TUDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias