Comitiva de Jardim de Piranhas recebida por Secretário de Segurança do Estado

Uma comitiva de Jardim de Piranhas esteve reunida nesta terça feira, dia 13 de janeiro, pela manhã, com o Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Agripino Neto, cobrando providências para resolver a situação do falta de segurança no município aonde de tudo vem acontecendo um pouco: Assalto à mão armada, tráfico de drogas, incêndio de veículos, seqüestros, ameaças de morte, tiroteio em pleno centro da cidade, assalto a banco (caixa eletrônico), desacato, prostituição, jovens drogados, motos e carros sem documentação e o escambal.

Saldo da reunião

A promessa de uma nova viatura policial e aumento do contingente policial como primeira providências.

Pouco. Muito Pouco.

Integraram a comitiva:

Prefeito da cidade, Antônio Macaco, Deputado federal, João Maia, vice-prefeito, Galbê Maia, Presidente da Câmara municipal de vereadores, Luiz Macaco e outros representantes de segmentos da sociedade.

Mas…

Vamos ver se melhora. Jardim de Piranhas hoje mete medo.

Outros melhoramentos

– Na Secretaria Assistência de Habitação – A comitiva conseguiu a construção de 200 unidades habitacionais. 60 já foram construídas. As restantes estarão prontas em junho.

– Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico – A comitiva recebeu a promessa do Secretário José Rufino Neto do início da construção de um Galpão Industrial para abrigar o “Centro Produtivo de Tecidos Planos”que vai resolver definitivamente a questão da poluição do Rio Piranhas pelas fábricas de tecelagens da cidade. A obra para ser iniciada está dependendo de uma pendenga jurídica.

– Na Caern – A comitiva recebeu a promessa do início do saneamento básico e a ampliação do sistema de abastecimento d’água da cidade.

Foto: Antonio Macaco e Galbê Maia

4 respostas

  1. Caro Robson Pires,
    Gostaria de fazer uma retificação: o Pleito de Jardim de Piranhas que vamos atender, é referente a um Galpão Industrial para abrigar o “Centro Produtivo de Tecidos Planos”.
    O Centro Tecnológico Têxtil do Seridó, é um instrumento de certificação, capacitação e de treinamento, que dará suporte a todos os segmentos de Tecelegem e de Confecções, inclusive o Pólo de Jardim de Piranhas, que vamos implantar no município de Caicó.
    Cordialmente,
    J Rufino Jr.

  2. E onde estão construidas essas 60 unidades???? Só se for invisíveis. Hehehehehehehe. Jardim continua abandonado pelo poder público.

  3. Caro Róbson,
    Este Centro Produtivo que talvez seja construido em um galpão, não tem nada a ver com a despoluição do Rio Piranhas. A questão da poluição do Rio é uma coisa muito maior. É a poluição da nossa prória consciência. Estamos poluindo a água de beber, dos nosso filhos, nos nossos netos. Ou seja, estamos criando um ambiente altamente poluido, degradante para criar nossos entes queridos. A poluição de Jardim é no coração da cidade, dentro das próprias casas, na beira do rio. Não é um centro produtivo que vai resolver o problema. Só um grande projeto tecnico-ambiental poderá apontar soluções para o problema. Como isto não está previstos nos projetos polítcos das lideranças locais, o negócio é empurrar o problema pra frente. Mas, quem são os novos moradores que habitarão este ambiente?

  4. Caro robson,minha opinião para diminuir a criminalidade no municipio seria:implantar politicas de segurança em parceria executivo,legislativo,judiciario,entidades religiosas imprensa e população,duvido que uma viatura e aumento do contigente acabe,defenderia parceria com a paraiba colocando policiamento de fronteira…abraços Marcondes Gurgel….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

fevereiro 2023
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728 
Categorias

Mossoró é recorde de homicídios

Mossoró deve superar a marca histórica de homicídios de 2014, quando foram registrados 194 homicídios. Esse número já foi alcançado hoje (09), quando foram registradas

Leia Mais