Comitê da Bacia do Rio Piranhas realiza reuniões com irrigante de Assú

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu vai realizar nos dias 11 e 12 de novembro reuniões com diversos usuários de água no entorno da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú. O objetivo dos encontros é pactuar as regras de restrição de uso para irrigação e para aquicultura na barragem e no rio Assú. As reuniões atendem a uma solicitação de plenária do CBH PPA realizada no município durante o mês de outubro.

Calendário

Dia 11/11/2014 (terça-feira)
Local: ainda será definido
Horário: 14h
Público Alvo: irrigantes do entorno do Açude Armando Ribeiro Gonçalves, situados nos municípios de Jucurutu e São Rafael, e irrigantes do rio Açu, situados nos municípios de Ipanguaçu, Itajá e Açu.

Dia 12/11/2014 (quarta-feira)
Local: Câmara Municipal de Pendências
Horário: 8h
Público Alvo: irrigantes do rio Açu, situados nos municípios de Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues e Carnaubais.

Dia 12/11/2014 (quarta-feira)
Local: Câmara Municipal de Pendências
Horário: 14h
Público Alvo: Aquicultores (Carcinicultores e eventuais Piscicultores)

Uma resposta

  1. Boa tarde, Robson.
    Permita-me fazer uso da penetração do seu blog em todas as cidades do Estado para parabenizar o funcionamento do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu, e se o faço é simplesmente para lembrar que na minha região existe um Comitê semelhante, no caso o da Bacia (ou seria penico?) Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim, e que a até o momento não mostrou a que veio. Ah, pra não esquecer de lembrar: a Barragem de Poço Branco continua com suas comportas defeituosas, ou seja, a vazão do reservatório continua com uma lâmina d`água que levará a mesma ao volume morto celeremente. E aí, como ficam as cidades ribeirinhas que se utilizam da mesma para consumo humano, criatório de camarões e irrigação? E lembrar que num tempo não muito distante foram “gastos”10 milhões de reais para solucionar o problema das comportas, inclusive com a morte de 2 trabalhadores. Alô, DNOCS, acorda, pois “a triste seca já voltou e a asa-branca agourou e já bateu a asa”.
    Abraços.
    PS. Moro em Taipu, situada “nas margens das beiras” do Rio Ceará-Mirim, cidade ribeirinha como as demais.
    + Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias