Comissão da FIFA chega nesta sexta feira (6) em Natal

A comissão formada por membros da Fifa e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chega sexta-feira em Natal para inspecionar áreas estratégicas da cidade relacionadas ao projeto da arena – Natal é uma das cidades candidatas a uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Eles serão recepcionados por representantes do Governo do Estado e Infraero, no Aeroporto Internacional Augusto Severo. Segundo agenda divulgada pela assessoria do comitê, o pouso está marcado para ás 15h50.

A comissão formada pela equipe técnica da Fifa e CBF, além de um arquiteto contratado pelo Governo do Estado junto a empresa HOK (responsável pela reconstrução do estádio de Wembley) fará um sobrevôo pela área prevista para receber o projeto da arena, além das principais vias de acesso ao novo estádio. A equipe também fará avaliação da localização da rede hospitalar e hoteleira de Natal. O tempo previsto para o sobrevôo é de 30 minutos.

O restante da equipe, formada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira acompanhado da governadora Wilma de Faria, secretários de governo e membros da Prefeitura de Natal, Assembléia Legislativa e Câmara Municipal se deslocam para o Ocean Palace Hotel, na Via Costeira, onde será realizada a apresentação oficial do projeto técnico da arena, com tempo estimado de 20 minutos, entre 16h30 e 16h50. A apresentação será restrita aos membros técnicos da Fifa e parte do comitê.

Após a exposição detalhada do projeto técnico por membros do Comitê Natal 2014, Ricardo Teixeira fará um pronunciamento de 15 minutos de duração à imprensa, ainda no Ocean Palace, com previsão de início às 17h. Em seguida, a comissão volta ao Aeroporto Augusto Severo para ouvirem outros vinte minutos de detalhamentos técnicos e de infraestrutura, feito por membros do Governo do Estado e Infraero, acerca do próprio Aeroporto Augusto Severo e do projeto para o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

A saída da comissão da Fifa/CBF de Natal rumo à capital de Fortaleza, onde fará o mesmo trabalho de inspeção, está previsto para às 18h30. A visita da comissão no Nordeste incluirá visita na capital pernambucana de Recife, de onde partem para Natal na sexta-feira. A expectativa é de que o projeto apresentado por Natal figure na lista das 12 cidades-sede dos jogos, divulgada até o final de março.

Arena: O projeto da arena já foi entregue à Fifa e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Prevê a completa reurbanização do local onde atualmente está localizado o Machadão e o Centro Administrativo, com a implantação da nova arena para os jogos e de um complexo formado por uma arena multiuso, hotéis, teatro, estacionamento para seis mil veículos, prédios comerciais e um shopping center, além dos Centros Administrativos do Estado e do Município.

Orçado em R$ 300 milhões, o “Estádio das Dunas”  terá capacidade para 45 mil torcedores e atende a todas as normas de segurança, acessibilidade, localização e infra-estrutura necessárias para sediar eventos de porte internacional, como é o caso da Copa do Mundo de Futebol. O projeto foi elaborado pelo escritório de arquitetura HOK SVE, que é o mais importante do mundo na construção de arenas esportivas, responsável, por exemplo, pela implantação dos estádios Wembley (Inglaterra) e Emirates (do Arsenal) e da Arena Olímpica de Sidney, na Austrália. O novo estádio será construído numa área de 45 hectares onde também será implantado o complexo comercial e os novos Centros Administrativos.

Foto: Projeto Estádio das Dunas – Natal – RN

5 respostas

  1. Sou contra devido o dever de casa que o Governo do estado não cumpre(saúde educação) profissionais mal remunerados, hospitais e escolas sucateadas!!!!!

  2. Se o governo não investe em esportes, não incentiva os atletas nem taõpouco a descoberta de novos em todo o Estado, é uma grande contradição investir o montante de dinheiro neste ELEFANTE.
    É só observar as Escolas Estaduais, a questão das quadras de esportes como se encontram, e tantas que não têm espaço nem para os alunos pularem corda.
    Absurdo! É só para aparecer.

  3. Tow achando o dinheiro q vão gastar com essa copa um absurdo, já está mas do q na hr de alguém protestarrrr…
    Pra fazer a Copa não falta dinheiro ,mas quando o assunto eh educação, saude e segurança , ele falta.
    ehhhh um absurdooooo
    300 milhoes: se investisse em outras areas seria muito mais gratificante
    [Isso serve pra todas as cidades q estão querendo sub-sediar a Copa.

  4. Sou contra! quem vai pagar a conta? já combinaram isso com o povo? fora o roubo que vai ter nessas transações!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias