Com pobreza aumentando na Argentina, Aeroporto de Buenos Aires vira abrigo não oficial de mendigos

O Aeroporto Internacional Jorge Newbery, o Aeroparque, em Buenos Aires se transformou em um abrigo não oficial para aqueles que não têm para onde ir. Com a inflação e a pobreza aumentando na Argentina, centenas de pessoas estão recorrendo às instalações aeroportuárias para ter um lugar para passar a noite, reporta uma matéria da Associated Press (AP) repercutida na mídia internacional.

No início do fim de semana da Páscoa, a reportagem verificou cerca de 100 pessoas que dormiram dentro das instalações do Aeroparque. Muitas delas passam a noite no aeroporto e depois vão passar o dia em refeitórios, enquanto outros ficam no local implorando por troco no terminal ou nos semáforos das redondezas.

A matéria destaca que este cenário é um resultado direto da alta inflação e do aumento da pobreza na Argentina. Em fevereiro deste ano, a taxa de inflação de doze meses chegou a 102,5%, a primeira vez que atingiu três dígitos desde 1991. Além disso, a taxa de pobreza subiu para 39,2% da população no segundo semestre de 2022.

A matéria da AP também retrata toda a situação em impactantes fotos. A triste realidade é que, com a inflação crescente e a pobreza aumentando, mais e mais argentinos se veem obrigados a buscar abrigo no Aeroparque. É um cenário que ilustra de forma clara os desafios enfrentados por aqueles que vivem na Argentina.

Aeroin com informações de AP- Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Cigarro com gosto amargo!!!

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou ontem uma nota defendendo a proibição do uso de aditivos em produtos derivados do tabaco. A iniciativa ocorre

Leia Mais