O desfile cívico de 07 de Setembro encerrou, na manhã desta segunda-feira (07), a Semana da Pátria 2015 em Caicó. O evento aconteceu na avenida Coronel Martiniano e contou com a presença do prefeito municipal, Roberto Germano; tenente-coronel Márcio Carneiro Barbosa (C Barbosa), comandante do 1º BEC; tenente-coronel Romualdo Borges, comandante do 6º BPM; e o coronel Laurêncio Menezes de Aquino, diretor de operações do Corpo de Bombeiros. Ainda integram o dispositivo das autoridades o comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Caicó, tenente Alcione Araújo; inspetor Gilbene Queiroz, da PRF; secretária municipal de Educação, Socorro Mariz; diretor da 10ª DIREC, Sérgio André de Araújo; e o bispo diocesano de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos.
O desfile de 2015 em Caicó teve destaque para a exploração por parte das escolas e instituições dos temas ligados à água, com foco principal na preservação do liquido precioso, e da violência que tem feito muitas vitimas ao longo dos últimos meses. Os pedidos de paz com faixas e balões brancos marcaram as apresentações. “A população de Caicó mais uma vez mostra seu patriotismo ao participar ativamente das atividades da Semana da Pátria. Tivemos mais um belo desfile e com destaque para temas relevantes que foram lembrados como a preservação da água e a problemática da violência”, disse o prefeito Roberto Germano.
As apresentações foram divididas por blocos e intercaladas por grupos especiais destinados a instituições caicoenses. Abriu o desfile a Filarmônica Recreio Caicoense seguida da APAE e Adefic. Na sequencia prosseguiram o bloco das escolas estaduais, bombeiros mirins, grupos de escoteiros, bloco das escolas municipais, escolas privadas e as comemorações a Pátria foram encerradas com a presença do Exercito, Polícia Militar e Bombeiros Militares. Para a secretária municipal de Educação, Socorro Mariz, o desfile cívico “é de suma importância, pois mostra o respeito que temos para com democracia brasileira. Dessa forma, Caicó demonstrou hoje que é preciso ir às ruas com civilidade e patriotismo acima de tudo”, finalizou.