O açude de Cruzeta é outro reservatório que sangra na região do Seridó (na foto).
A sua capacidade de armazenamento é de 35 milhões de metros cúbicos de água.
As suas águas são despejadas para dentro do Rio Seridó que vem para a Barragem Passagem das Traíras.
O Zangarelhas, de Jardim do Seridó, que está sangrando, também joga suas águas para dentro da Barragem Passagem das Traíras.
Pela manhã a Barragem estava faltando 1 metro e 20 centímetros para atingir a lâmina de sangria. Já deve ter diminuído bastante.
É possível que sangre nas próximas horas.
Foto: Cruzeta news
Respostas de 6
Só uma correção, caro colega, o açude de Cruzeta não deságua para o rio Seridó e sim para o rio São José, desaguando, conforme foi dito, na Barragem Passagem das Traíras. Essa sim, também recebe água do Rio Seridó e do Rio Acauã.
Parabéns pelo trabalho que você tá fazendo, nos deixando informados das chuvas, sangrias, e enchentes. Oh, que alegria!
Abraço.
O brasileiro é um povo diferente mesmo. Cruzeta News é p’ra se lascar, né não?! A propósito, uma historinha: o mestre Ariano Suassuna contou numa entrevista que passeava pela Avenida das Américas, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, há alguns anos, quando de deu de cara com uma fachada muito bem iluminada onde se lia: “Macambira’s Center Mall”. Embaixo, a galeriazinha. É ou não p’ra se morrer de rir?
quero ver as fotos de vermelha
ola sou natural de cruzeta e moro em Brasilia ha muitos anos. quando encontrei o site de minha terra fiquei feliz. um abraço para todos.
moro em BRASILIA, estive em CRUZETA no mes de julho/2008 alegrei-me ao ver minha terra próspera,DEUS não esqueceu desse povo amado. CRUZETA terra abeçoada que produz talento. aroveito envio abraços para JUVENITO CAMPOS, DEQUINHA DE ZE PEREIRA SOCORRO DE QUINQUINHA E TODA TURMA DE GINASIO DE 1970 CUJA A AMISADE CONTINUA PRESENTE NO CORAÇAO.A QUEM VISITAR MANDE NOTICIAS PARA SEVIDEO@BRTURBO,COM.BR
alo ROBSON PIRES felicito-lhe por tamanho talento e açao contributiva com meios de propagaçao de valores dessa terra boa e valorosa. Cidades do seridó abençoado.O vento sopra, a terra respira e com ela irriga mentes como a tua que canliza e desenvolve o saber de tanta gente que colhe essas informaçoes que navegam pelo que voce criou, jornalismo cultural é isso tambem. DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE.