Colunista da VEJA questiona artigo usado pelo IFRN em seleção de professores

O IFRN está sendo acusado pelo colunista da VEJA, Reinaldo Azevedo, de usar erradamente um texto seu numa prova para selecionar professores. Segundo o jornalista, é que o instituto teria distorcido o texto, induzindo os candidatos a erro. “Das seis questões que dizem respeito a meu texto, o gabarito aponta a resposta errada em três; uma não tem alternativa correta, e a outra tem três. Mais: erraram na transcrição de uma estrofe de Os Lusíadas, de Camões, e ainda nem se desculparam”, disse o jornalista (foto).

Segundo a pró-reitora de ensino, Anna Catharina da Costa Dantas, a instituição já acionou o Ministério da Educação para pedir orientação sobre como proceder neste caso. “Acionamos o governo federal para que nos auxilie sobre a melhor forma de reagir”, informou em entrevista ao Novo Jornal. Segundo ela, o IFRN não irá pronunciar sobre as medidas a serem tomadas.

Foram oferecidas 33 vagas para os ensinos básico, técnico e tecnológico, nas disciplinas de Didática, Engenharia de Pesca, Física, Fisico-química, Libras, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Manutenção de Equipamentos de Informática, Meio Ambiente e Agroecologia; Produção Cultural, Química, Química Analítica, Redes de Computadores e Sistemas de Informação. A remuneração inicial é de R$ 2.762,36.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

É de rosca ?

Perguntam os servidores municipais de Caicó, com relação ao pagamento referente ao mês de dezembro. Eles estão fazendo só uma pergunta!

Leia Mais