Colunista da Folha fez ataque claro à instituição da Presidência, diz Fábio Faria

fabio no bg Colunista da Folha fez ataque claro à instituição da Presidência, diz Fábio Faria

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse nesta terça-feira (7) que um artigo do colunista da Folha Hélio Schwartsman é um “ataque claro à instituição da Presidência da República” e que, por isso, merece repúdio de jornalistas e dos demais Poderes.

O texto “Por que torço para que Bolsonaro morra” foi publicado pela Folha após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que contraiu o novo Coronavírus.

Em nota, o ministro diz que “lamentavelmente” foi publicado o artigo de Schwartsman.

“Todos os jornais repetem a máxima de que as opiniões de articulistas/colunistas não refletem a opinião dos veículos”, afirma Faria.

“Por outro lado, foi estabelecida uma linha invisível e subjetiva onde qualquer ministro, senador, deputado ou até mesmo um apoiador que participa ou expressa opiniões ditas ‘antidemocráticas’, a responsabilidade é sempre atribuída ao presidente Jair Messias Bolsonaro”, escreveu o ministro.

Fábio Faria disse no texto defender que as liberdades de imprensa e de expressão andem sempre juntas, mas cobra o repúdio como caminho para um “armistício patriótico”.

“O artigo é um ataque claro à instituição da Presidência da República e merece todo o repúdio dos jornalistas e de todos os Poderes para que possamos caminhar para um armistício patriótico. A pacificação nacional deve vir de todos os lados”, encerra Fábio Faria.

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, também se manifestou.

“Sobre artigo publicado hj no qual me recuso a sequer escrever o título, gostaria de dizer que é um desrespeito primeiramente à figura do sr. Presidente da República e segundo, um desrespeito a um dos conceitos básicos do Jornalismo que é informar e não espalhar o ódio. Lamentável”, escreveu Ramos em uma rede social.

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, afirmou em rede social: “Desejar a morte do Presidente é um ato antidemocrático e carregado de significações. Por muito menos, algumas pessoas foram presas recentemente. É também desrespeitar a vontade da maioria da população expressa nos 57 milhões de votos que o conduziram ao Palácio do Planalto”.

Mais cedo, o ministro da Justiça, André Mendonça, afirmou ter requisitado a abertura de um inquérito pela Polícia Federal, com base na Lei de Segurança Nacional, para investigar o artigo do colunista da Folha.

Em nota, a Folha afirma que “o colunista emitiu uma opinião; pode-se criticá-la, mas não investigá-la”.

Folha

Uma resposta

  1. Engraçado a folha, quando é o Jornalista Eustaquio que dar sua opinião sobre os juizes do STF e ainda chamam de blogueiro é caso anti democratico , agora a anta do jornalista folha é apenas uma opinião.

    Ionaldo Carvalho

    v

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

O PSL estadual não perdoa Benes

O deputado federal eleito pelo Rio Grande do Norte Benes Leocádio foi recebido pelo candidato a presidente Jair Bolsonaro. E daí? Bolsonaro demonstrou um ato de civilidade e

Leia Mais

Lavosier é homenageado pela OAB

O ex-governador Lavoisier Maia recebeu nesta quinta-feira (7), Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho, medalha concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para constituintes

Leia Mais

Não faltem!

Prefeitos dos 167 municípios potiguares foram convidados para o lançamento do programa “Gestão Fiscal Efetiva”, iniciativa do Tribunal de Justiça do RN e do Tribunal

Leia Mais