Com o CNPJ do partido vencido, José Roberto Pezão pode não ser candidato à Prefeitura de Itaú. A Justiça Eleitoral recebeu um pedido de impugnação contra o registro do postulante, apontando irregularidade no União Brasil, ao qual ele é filiado.
De acordo com a contestação, a sigla está com o cadastro desatualizado desde 2024, o que fere exigências previstas na legislação eleitoral para a regular participação no pleito.
Caso a irregularidade seja confirmada e não haja tempo hábil para regularização, Pezão pode ficar de fora da disputa.
Itaú passa por eleição fora de época após a cassação do mandato do prefeito Dr. André, do Progressistas, o que abriu caminho para a realização de um novo pleito no município.





Boa noite ,sendo confirmado a inregularidade , o que acontece com a eleição? Não avendo tempo para a regularização citada ?