CNN Brasil demite âncora e encerra jornal

Com a confirmação da saída da apresentadora Raquel Landim da CNN Brasil, o canal anunciou mudanças na programação. O telejornal Brasil Meio-Dia, lançado em setembro do ano passado, deixará de existir. Já o CNN 360, anteriormente ancorado por Raquel, passará a ser comandado por Iuri Pitta e Débora Bergamasco.

Em nota ao Notícias da TV, a CNN afirmou que Raquel Landim pediu demissão da empresa. A jornalista estava afastada desde o início do mês, após boatos de desentendimento com colegas da equipe. A profissional havia sido escalada para substituir Daniela Lima, que pediu demissão em junho de 2023 para ir para o Conexão GloboNews.

Ainda que oficialmente a versão seja de que a decisão partiu da âncora, a saída dela é considerada misteriosa nos bastidores. Há quem diga que a foi o canal quem optou por dispensá-la. O Notícias da TV apurou que houve um distrato com cláusulas de sigilo.

No comunicado, a CNN resumiu a demissão de Raquel com uma mensagem de gratidão. “Agradeço à Raquel pelo seu profissionalismo e dedicação ao nosso jornalismo neste período em que estivemos juntos e desejo boa sorte em sua jornada profissional”, informaram.

O comunicado acrescentou ainda que a programação passará por mudanças nos próximos dias, ainda sem data oficializada. O Bastidores CNN, apresentado por Tainá Falcão e Gustavo Uribe, passará a ser exibido das 12h às 15h, horário em que era transmitido o extinto Brasil Meio-Dia.

Principal telejornal do canal de notícias, o CNN 360 começará logo após o encerramento do Bastidores CNN. Desta vez, o programa será apresentado pela dupla Iuri Pitta, analista de política efetivado como âncora, e Débora Bergamasco, ex-repórter e apresentadora do SBT contratada em fevereiro. Já Basília Rodrigues assumirá O Grande Debate.

A CNN passou por um período de mudanças radicais no ano passado. A jornalista Elaine Bast se demitiu em setembro após não conseguir se adaptar ao horário de trabalho, que se iniciava ainda na madrugada. Naquele mesmo mês, o canal fez uma dança das cadeiras e criou o telejornal Brasil Meio-Dia, apresentado por Luciana Barreto –outra âncora que se demitiu, porém em dezembro.

Notícias da TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias