Clientes da COSERN têm 90 dias para pedir ressarcimento por danos

Com o blecaute que atingiu oito estados do Nordeste, na quinta-feira (03), os clientes das concessionárias de energia têm 90 dias para pedir o ressarcimento por danos causados a eletrodomésticos. No caso do Rio Grande do Norte, as queixas devem ser encaminhadas à COSERN.   

Depois de registrado o problema, a empresa terá 45 dias corridos para inspecionar o equipamento avariado, relatar o defeito e ressarcir o prejuízo do usuário, seja pelo pagamento do reparo ou substituição do item. No caso de geladeiras e freezers, a vistoria deve ocorrer em até um dia útil.

2 respostas

  1. Este sistema de inspeção da COSERN acredito que não tem muita coerência, pois se o consumidor tiver um computador danificado por defeitos elétricos provenientes da energia elétrica, terá que ficar pelo menos 45 dias sem utilizar, pois não pode concertar sob pena da empresa não ressarcir o prejuízo. Imaginemos que o xerife danifique seu computador e que so tivesse ele para seu uso, como ficaria a manutenção do blog. E quem utiliza para fins de estudo, trabalho, etc. Tambem é bom saber se o técnico enviado pela empresa é especialista em computador, geladeira, etc, pois o mesmo pode dar um diagnostico contrario e um tecnico especializado alegar que foi problema de energia eletrica. Ao está formada a confusão e só quem perde é o consumidor…..

  2. XERIFE, EU IA DAR UMA TREPADINHA NO MOTEL, MAS INFELIZMENTE NAO DEU CERTO.
    RESOLVI VOLTAR PRA CASA SOZINHO E BATI UMA GLORIOSA PUNHETA.
    SERÁ QUE ME ENQUADRO NO MEIO DESSES QUE TIVERAM PREJUIZO?
    É UMA DÚVIDA….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias