Ciro Gomes desiste de candidatura e afirma: Minha sensação é que Serra vai ganhar esta eleição

“Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma”

“Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.”

As palavras duras empregadas na entrevista que concedeu ao iG, contudo, não vinham acompanhadas de um tom eufórico. Ciro estava sereno, mesmo quando declarou que “Lula está navegando na maionese”.

Na conversa, assumiu pela primeira vez que sua candidatura à presidência da República chegou ao fim. Oficialmente, aguardará a decisão da executiva do partido, marcada para o dia 27 de abril, terça-feira da semana que vem.

Mas o próprio teor das declarações que fez ao iG indica o grau de entrosamento entre candidato e legenda. Citando nominalmente o presidente nacional do partido, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, e o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral, Ciro disse que os líderes pessebistas “não estão no nível que a História impõe a eles”.

7 respostas

  1. OLHEM AI!!! CIRO CANTANDO DIAS DIFICIES PARA O POVO BRASILEIRO. CIRO SABE O TAMANHO DO ROMBO QUE ESSE P.A.C. VAI DEIXAR UM PROGRAMA MERAMENTE ELEITOREIRO O LULA ANDANDO PRÁ CIMA E PRÁ BAIXO COM ESSA CANDIDATA PESADA TENTANDO A TODO CUSTO FAZE-LA PRESIDENTE . QUE NIGUEM SE ENGANE COM A QUANTIDADE DE ELEFANTE BRANCO QUE O GOVERNO DO PT VAI DEIXAR É GRANDE O ROMBO É BILIONÁRIO!! TADIM DO NOSSO BRASIL… OLHEM PRENUNCIO DA DESORDEM A VISTA.

  2. Política
    Confira íntegra da pesquisa Ibope/DC
    Nota da “Folha de S. Paulo” induziu leitores a concluir que números divulgados pelo jornal na quinta-feira seriam antigos e não de abril.
    DC – 23/4/2010 – 12h15

    Uma nota publicada nesta sexta-feira na coluna Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, e reproduzida em diversos blogs, induziu leitores a imaginar que a pesquisa Ibope encomendada pelo Diário do Comércio e realizada em abril seria do mês de fevereiro. A nota insinua ainda que haveria por trás disso interesse do jornal, veículo da Associação Comercial de São Paulo, em favorecer o candidato do PSDB à Presidência José Serrra.

    A íntegra da nota é a seguinte:

    OUTROS NÚMEROS
    O “Diário do Comércio”, ligado à Associação Comercial de São Paulo, divulgou dados de fevereiro, e não de abril, nos resultados da pesquisa espontânea de intenção de voto para presidente da República, encomendada ao Ibope. Os números antigos são favoráveis a José Serra (PSDB-SP). Em fevereiro, ele tinha 10% na sondagem espontânea, contra 9% de Dilma Rousseff (PT-RS). Em abril, a petista ultrapassou o tucano, com 15% contra 14%. “Não tem nenhuma má intenção. Se houve um erro nosso, a gente corrige”, diz Moisés Rabinovici, diretor do jornal.

    TRINCA
    A Associação Comercial, que controla o jornal, tem como vice-presidentes o prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP), Guilherme Afif Domingos (DEM-SP) e Jorge Bornhausen (DEM-SC). Os três apoiam Serra à Presidência.

    Na verdade, os números citados aparecem apenas no final do segundo texto da extensa reportagem, de página inteira, e em apenas uma frase. Eles aparecem corretos na versão on-line do jornal e foram objeto de um “Erramos” publicado na edição impressa, a exemplo do que faz a “Folha de S. Paulo”, quando incorre em informações imprecisas. Todos os outros dados contidos na matéria de divulgação da pesquisa correspondem exatamente ao que foi apurado pelo Ibope.

    O levantamento foi realizado de 13 a 18 de abril, com 2002 eleitores em 141 municípios do País. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 9070/2010.

  3. Esse Lula é um “traíra”. Ciro Gomes foi um aliado importantissímo para a vitória no segundo turno da eleição de 2002 e continuou sendo leal ao presidente na campanha de 2006, quando não foi candidato. Em 2010, quando o molusco não pode mais ser candidato, ele dá uma rasteira em Ciro e impõe uma candidatura de uma mala sem alça e autoritária chamada “Dilmá Ruimssef”. Lula sabe que o deputado Ciro Gomes tem luz própria e uma capacidade administrativa bem maior que a dele e era candidato natural a reeleição em 20l4, bem diferente do poste chamada Dilma, que vai fazer um governo medíocre a espera do messias Lula, mas o troco vai ser dado, os eleitores de Ciro vão votar em peso em José Serra, que apesar das divergências entre eles, são muito parecidos.

  4. Minha gente, calma. É Dilma presidente, prego batido e ponta virada… aguardem!!!! a oposição do Brasil é pífia demais!!! kkkkk

  5. a verdade brasileiros é que essa campanha de dilma é mais um atropelo DITADO pelo lulala, ciro não pode se calar e deve rasgar o verbo de todos os desmandos e roubos que podem causar uma crise enorme no futuro de nosso pais e nos(eleitores de ciro) devemos agora é votar em serra para “livrar-nos de todo o mal(PT), amem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Ô menina gasguita!!!

Contaram ao blogue que tem uma candidata a prefeita na região que, de tão gasguita, incomoda até os próprios aliados. Quando começa um discurso, bota os

Leia Mais