Circo Americano leva alegria às crianças do Hospital Infantil Varela Santiago

Brincadeiras, palhaços, acrobatas, malabares e diversas outras atrações do Circo Americano farão a alegria nesta quinta-feira, 20 de junho, de crianças e adolescentes internados no Hospital Infantil Varela Santiago. A apresentação marcada para às 9 horas vai levar alegria e descontração para a instituição. O pátio do Varela será transformado em um picadeiro para a apresentação dos profissionais do Circo, que com muita magia, pretendem arrancar sorrisos e gargalhadas das crianças.

E em se tratando de tratamentos longos de doenças mais graves, assistir a um espetáculo de circo é uma possibilidade muito distante, na maioria dos casos. Atentos e solidários à luta pela vida desses pequenos, o Circo Americano procurou o Hospital Infantil Varela Santiago para levar até os pequenos pacientes a oportunidade de viverem uma imersão no mundo da fantasia. “Proporcionar alegria, carinho e resgate do lúdico é uma missão para nós. E nada é mais gratificante para os nossos corações de artistas do que ver os sorrisos dessas crianças e jovens que estão em tratamento”, diz Bryan Stevanovich, diretor de Marketing do Circo Americano.

O Hospital Infantil Varela Santiago é uma instituição filantrópica pioneira no tratamento do câncer infantil e referência em neurocirurgia pediátrica no Estado. Atualmente atende crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, realizando em torno de 15 mil procedimentos por mês, todos prestados exclusivamente pelo SUS. Ao todo, o Hospital dispõe de 110 leitos para internamento, dentre esses, 10 de UTI Pediátrica e 10 de UTI Neonatal.

Para o diretor superintendente do hospital, Dr. Paulo Xavier Trindade, é uma preocupação constante da equipe proporcionar momentos lúdicos fora dos leitos, que ajudam a reduzir o estresse e influenciam positivamente na melhora do quadro clínico das crianças. “O trabalho de humanização dentro do hospital é muito importante, porque muitas vezes tratamos pacientes que precisam passar um longo período internados. Essa rotina hospitalar pode ser bastante desanimadora. Oferecer essas atividades ajuda a entusiasmar e levantar o astral, conseguindo inclusive melhorar o quadro clínico. Essas parcerias são ótimas porque trazem alegria para as nossas crianças, familiares e para os nossos colaboradores também”, conclui.

Circo Americano

Em cartaz em Natal desde o início do mês, o Circo Americano traz uma proposta inovadora que une música, dança, teatro, manobras radicais e diversos efeitos especiais, tudo dentro de uma tenda de alto padrão, contando com ar-condicionado e equipamentos de última geração para proporcionar ao público o máximo de conforto e uma experiência única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Igreja que recebe dinheiro sujo

Investigadores da Operação Lava-Jato detectaram um pagamento da empreiteira OAS para uma igreja indicada pelo ex-senador Gim Argello (PTB-DF), preso nesta terça-feira (12/4) na 28ª

Leia Mais