Cidades do Seridó agraciadas com o selo Unicef vão receber R$ 40 mil reais

O Governo do Estado vai assinar convênio com cidades que conseguiram melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens. As 43 prefeituras do Estado que receberam o Selo Unicef de Município Aprovado, vão firmar convênio com a Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas) para a aquisição de um veículo que será utilizado na implantação de políticas de apoio à infância e juventude. O valor do benefício será de R$ 40 mil.

De acordo com o gerente do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), Clênio Maciel, os municípios terão o prazo de 22 de abril a 08 de maio para realizar o cadastramento. “A secretaria vai enviar um ofício para as prefeituras e elas vão nos apresentar uma série de documentos, como planos de trabalho e certidões fiscais”, explicou. Maciel revelou que a assinatura do convênio e a liberação dos recursos deverão acontecer entre o final de maio e início de junho. “Estamos trabalhando para que isso ocorra na maior brevidade possível”, disse.

O Selo Unicef é concedido aos municípios que são reconhecidos pela implementação de políticas sociais direcionadas a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes da região do semi-árido. Entre os critérios avaliados pelas Nações Unidas, estão os índices de mortalidade infantil, desnutrição, combate à violência e à disseminação do vírus da Aids, criação de novos Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes e o número de crianças e jovens matriculados na rede de ensino.

As cidades do Seridó agraciadas com o selo foram: Acari, Currais Novos, Parelhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Cruzeta, São João do Sabugi, Bodó, Equador, Ipueira, Santana do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz.

5 respostas

  1. Partabéns dr ELISIO,espero que não digam que foi o atual prefeito quem conquistou esse prêmio,meu amigo você é muito forte e o povo de são joão te ama.

  2. Veja só a importancia deste selo para o município, não só na parte financeira mais principalmente no bem estar da população e na área da saúde, coisa que no município de Timbaúba dos Batistas o poder público municipal, na pessoa do sr. prefeito, não teve o zêlo de preservar a conquista do mesmo e perdeu algo tão importante para toda a populção. Só podemos lamentar.

  3. Parabéns ao ex-prefeito de Jardim do Seridó Dr. Edimar, pela conquista do Selo Unicef, como também a Articuladora da Gestão Ana Cristina. Temos certeza DOUTOR, que muita gente já está sentindo muito sua falta em Jardim, mas,siga sua profissão que terás mais futuro. Deixe esse povo ingrato de Jardim de mão e siga em frente.

  4. Parabéns aos prefeitos que alcançaram esse prêmio de grande relevância para os municípios, especialmente ao Dr. Elísio Galvão, ex-prefeito de São João, pelo novo modelo de fazer política, investindo em diversos setores que contribuíram para a inédita conquista do Prêmio Unicef. Acreditamos e esperamos que o atual prefeito também faça os investimentos necessários à população, e assim, possa continuar no topo da lista dos municípios agraciados. Isso é o obrigação dos gestores públicos, ou seja, zelar e oferecer os serviços básicos de qualidade para a população, coisa que, infelizmente, não vem ocorrendo no município de São João do Sabugi. Por tudo isso, esperamos uma ação imediata do Sr. Prefeito, no tocante às necessidades básicas à população, afinal isso foi o prometido. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias