Notas

Cidade americana atrai morcegos para combater mosquito da zika

Compartilhe:
Cidade americana atrai morcegos para combater mosquito da zika

Cmmvc2eXEAAiMh5Com o início do verão no Hemisfério Norte, chega a temporada dos mosquitos. E neste ano, ela traz a ameaça do zika, que está assustando os moradores de North Hempstead, em Nova York. Para combater a praga, a prefeitura local está investindo numa estratégia um tanto inusitada: morcegos. O projeto foi iniciado em 2007, mas neste ano foi ampliado por causa da ameaça do vírus zika.

De acordo com o “New York Times”, o município aprovou a construção de caixas que servem como abrigo para os morcegos. O objetivo é atrair o maior número possível do mamífero alado. Judi Bosworth, supervisora da cidade, explica o motivo da decisão:

— Morcegos podem comer até mil mosquitos por hora — disse Judi. — Isso é extraordinário. Um pesticida não pode fazer isso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *