Chuvas fortes vão continuar no Rio Grande do Norte

Conforme o monitoramento das chuvas, o Sistema Meteorológico que está atuando sobre o Litoral Nordestino desde a tarde de quarta-feira (06/08) já produziu um total de 233 mm, até as 7h da manhã desta sexta-feira (08/08), ultrapassando a média pluviométrica para o mês de agosto que é em torno de 111mm. Essas chuvas fortes e contínuas são provocadas pelas instabilidades de origem oceânicas associadas ao sistema de brisa, esse último com atuação maior durante a madrugada e início da manhã – por isso que as chuvas mais fortes ocorrem durante o período noturno.

A ocorrência de chuvas fortes durante o mês de agosto não é comum. Elas estão ocorrendo porque o Sistema de Alta Pressão do Atlântico Sul, que passou a segunda quinzena do mês de julho próximo a costa da região sudeste, deslocou-se para o interior do Oceano Atlântico, produzindo vento de sudeste/leste, o que favorece amplamente a condição de chuvas no setor leste do Estado. 

Nesta sexta-feira o céu continuará nublado com chuvas variando de moderadas a fortes durante toda a manhã, diminuindo durante à tarde e noite. No sábado de madrugada teremos novamente ocorrência de chuvas que deverão se prolongar até o amanhecer do dia. Na parte da tarde a situação deverá melhorar. Situação parecida para o domingo e segunda-feira, quando as chuvas deverão diminuir consideravelmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Faltou só um triplex

Denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte por crime de peculato, na última segunda-feira (28), o deputado estadual Ricardo Motta (PSB) teria comandado

Leia Mais

Lupas em Currais Novos (RN)

O Ministério Público está de olho na contabilidade da prefeitura de Currais Novos (RN). O município é gerenciado pelo petista Odom Júnior.

Leia Mais