Chuvas deixam 57 pessoas desabrigadas em Natal

As fortes chuvas que atingem Natal nas últimas horas deixaram pelo menos 57 pessoas desabrigadas, segundo a prefeitura. Todas elas estão acolhidas na Escola Estadual Adelino Dantas, na Zona Norte, para onde se deslocaram voluntariamente. A secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, coordenadora do gabinete de crise, visitou o local na manhã desta terça-feira (28).

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) providenciou a entrega de colchões, lençóis, kits de higiene e limpeza para todos. Os servidores do Departamento de Abordagem Social também estão atuando em todas as regiões para cadastrar a população atingida para oferecer o apoio emergencial.

A Prefeitura definiu que, em caso de necessidade, as Escolas Municipais Henrique Castriciano (Santos Reis); Nossa Senhora da Apresentação (Nossa Senhora da Apresentação); Estela Lopes (Lagoa Azul) e Cristina Osório (Felipe Camarão) e o Centro de Convivência Ivone Alves (Lagoa Azul) serão utilizados como abrigos provisórios.

As equipes de manutenção e drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e da Urbana estão atuando na limpeza e reparos das bombas de drenagem das lagoas de captação. Transbordaram os reservatórios do Aliança, Acaraú, José Sarney, Cidade da Esperança, Jardim Primavera e Santarém, em virtude do roubo de fios das bombas de drenagem, que atrapalharam a capacidade de escoamento dos locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias

Eduardo Campos fará visita ao RN

Recebo a informação que no início do próximo mês, Natal deverá receber a visita do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que possivelmente disputará a Presidente

Leia Mais

Virou piada…

… Entre rodas de analistas político a possibilidade de uma pré-candidatura do deputado Rogério Marinho (PSDB) nas eleições de 2018 para o senado federal. Ele

Leia Mais