Chuvas causam trantornos em Currais Novos

currais-novos-trator.jpgDepois dos estragos causados pelas últimas chuvas, a Prefeitura de Currais Novos tem se empenhado ao máximo na realização de obras emergenciais, com o objetivo de socorrer a população, em algumas áreas consideradas de risco.

Nesses locais a Prefeitura, em parceria com a Coordenadoria de Defesa Civil local, está providenciando a retirada, em caráter emergencial, de famílias que foram desabrigadas ou que estão em locais que oferecem risco.

Ontem, o Prefeito Zé Lins decretou estado de calamidade pública no município, devido aos estragos provocados pelas fortes chuvas caídas nos últimos dias.

De janeiro pra cá, o acumulado das chuvas no município de Currais Novos já ultrapassa os 850 mm em algumas localidades.

Esse grande volume de chuvas tem causado grandes transtornos em todo o município. Na cidade várias ruas estão alagadas, o que causou estragos em calçamentos e trechos asfaltados, danificando a rede de esgotos e galerias pluviais. Vários casas e prédios públicos foram danificados, inclusive o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, que teve parte do telhado danificado.

O rio São Bento, que recebe as águas do açude Dourado, continua com seu volume alto e poderá invadir algumas casas e prédios comerciais, caso continue chovendo forte e a sangria do Dourado aumente de intensidade. Outro que começa a preocupar autoridades e população é o rio Totoró. Este recebe água do açude público Totoró de Baixo, mais conhecido como Açude do Governo, que pode transbordar nas próximas 24 horas.

“Caso isso ocorra, várias casas que foram construídas de forma irregular, dentro do leito do rio, serão invadidas pelas águas deste reservatório

Uma resposta

  1. MAL USO DO DINHEIRO PÚBLICO
    Pronto! Conseguiram uma forma de gastar o dinheiro público sem licitação. Quando é seca, tome situação emergencial, se contratando sem licitação; quando chove, tome situação emergencial, novamente se contratando sem licitação. Olhe, o Tribunal de Contas do Estado do RN não vai engolir essa não! Vou inclusive noticiar o Tribunal, na pessoa do Ministério Público junto ao TCE. Porque situação emergencial não pode se configurar nesse caso, tendo em vista que o inverno pesado em todo o RN já vinha sendo alardeado há MUITOS meses. Basta ver os boletins e as notícias emitidas e fornecidas, respectivamente, pela EMPARN, pelo INPE, dentre outros. É dever do poder público, de posse dessas informações, se PROGRAMAR com antecedência, visando atender as situações. Isso é matéria básica em Direito Administrativo. É princípio. Será que na Prefeitura de Currais Novos não tem ninguém para orientar esse homem não? Ou não tem, ou ele é avisado e mesmo assim insiste em fazer. Olhe, isso vai pegar mal, muito mal. Essa de situação emergencial não cola, tendo inclusive o TCE/RN já se posicionado quanto a matéria INÚMERAS e CENTENAS de vezes. O que vai acontecer, nesses casos, é que mesmo depois de ter deixado a Prefeitura de Currais Novos, “zé” vai responder e ter que devolver o dinheiro erroneamente gasto nessas situações. Foi isso que aconteceu com seu pai, o ex-prefeito Gilberto Lins. Até hoje, mesmo morto, seu espólio responde pelos absurdos praticados naqueles anos. D. Terezinha Lins, excelente pessoa, responde vários processos representando o espólio, inclusive na Justiça Federal (ver processos nº 2007.84.02.000320-9; 2007.84.00.002618-6; 2007.84.00.002299-5; 2006.84.00.008145-4; 2006.84.00.005790-7; 2005.84.02.001097-7). Isso mesmo! 06 (seis) processos, isso SÓ NA JUSTIÇA FEDERAL!!! Processos por danos ao erário público, com responsabilidade objetiva, improbidade administrativa, com a revogação e anulação dos atos administrativos danosos, exatamente como esses que hoje o filho pratica. É, filho de peixe, peixinho é… Estamos de olho!
    O PENSADOR
    PS: O blog é fantástico. Parabéns! Não tenho posição política. Não apoio A ou B. Agora, as críticas a quem está no poder são mais frequentes porque quem está lá é o responsável naquele momento, sendo A ou B, não me interessa. Autorizo plenamente a publicação desse comentário, inclusive a título de matéria, de sua parte. Abraços,
    O PENSADOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Claro que não pode

Ao que parece… O prefeito de Caicó Robson Araújo até o presente momento não fez nenhuma licitação. Essa coisa de ficar dispensando licitação é ilegal.

Leia Mais