Chuva causa pavor em Patos (PB). Famílias ficaram desabrigadas. Rio transbordou. Trecho de BR interditado e açúde sangra

chuva-patosUma forte chuva atingiu a cidade de Patos na noite de ontem (segunda-feira), acompanhada de muito vento, trovões e relâmpagos.

A chuva pegou todos os patoenses de surpresa o que provocou pavor entre várias pessoas. Choveu mais de quatro horas seguidas. o Rio Espinharas (que corta a cidade) transbordou e invadiu várias residências.

A força das águas arrastou carros e outros objetos, derrubou muros e casas, e provocou vários alagamentos.

Barragens localizadas próximas a Patos foram arrombadas o que aumentou o alagamento na cidade.

A Paróquia do Morro (Bairro Frei Damião) abriu o Salão Paroquial para acolher várias famílias desabrigadas. Durante toda a madrugada foram distribuídas alimentos e agasalhos com os desabrigados.

Não número exato de desabrigados em Patos vítimas da chuva de ontem, tendo em vista que o Corpo de Bombeiros ainda está trabalhando para atender as famílias atingidas. Nesse exato momento uma equipe dos Bombeiros de Campina Grande está auxiliando nos trabalhos em Patos.

Choveu 280 milímetros em algumas localidades próximas a Patos nesta segunda feira, 13.

BR 230 tem trechos interditados

A rodovia BR-230 está com dois trechos interditados devidas as fortes chuvas que castigaram a região de Patos na noite de ontem (segunda-feira).

O primeiro trecho, localizado na saída de Patos para Pombal, mais precisamente no Km-340, próximo ao Parque Cruz da Menina, está com metade da pista interditada, já que a água levou a outra parte.

A PRF liberou apenas a passagem de veículos de pequeno porte, vetando a trânsito de caminhões.

O outro trecho interditado fica localizado próximo ao Distrito de Santa Gertrudes, no Km 343 da BR-230. A exemplo do primeiro, esse segundo trecho só comporta a passagem de veículos menores, não sendo permitido a passagem de caminhões e carretas.

 PRF está fazendo um levantamento total da situação e deve divulgar nas próximas horas.

jatobasangrandoAçude sangra em Patos

O Açude do Jatobá, localizado às margens da PB-110, setor Sul da cidade de Patos, amanheceu sangrando com um grande volume de água.

O manancial (um dos três que abastece a cidade de Patos) tem uma capacidade de 17 milhões de metros cúbicos de água.

Nesse momento vários curiosos acompanham a sangria do açude. Uma ponte que dá passagem as águas da sangria ameaçou ceder e vários motoristas estão receosos de passar pelo local, o que provocou uma longa fila no local.

Fonte: Patosonline.com

3 respostas

  1. POW EU MORO EM CABO FRIO RIO DE JANEIRO MAIS NACSI AI EM PATOS E QUERIA VER MAIS IMAGENS!

  2. Não! essa água desce pra Serra Negra do Norte, pelo rio pinharas, que desagua no rio piranhas e segue para a barragem do assu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias