Centro Tecnológico do Queijo do Seridó vai realizar encontro nesta quinta (15)

O Conselho Deliberativo do Centro Tecnológico do Queijo do Seridó – CTq do Queijo vai realizar uma reunião ordinária nesta quinta-feira (15), às 9h, nas instalações do CTq do Queijo, em Currais Novos, para apresentação e posse dos Conselheiros, atividades desenvolvidas no ano passado e o planejamento para 2008, além da Programação da inauguração do Laboratório de Certificação de Alimentos.

Inaugurado há dois anos pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico – Sedec, o Centro beneficia o pequeno, médio e grande produtor da região do Seridó, além de qualificar a mão-de-obra local para o trabalho no Sistema Agroindustrial do Leite.

            Equipado com unidade de produção, laboratório físico-químico, salas de aula, sistema de tratamento de afluentes e barreira sanitária, o CTq do Queijo do Seridó é considerado referência no ensino, pesquisa e capacitação tecnológica do setor produtivo de queijos e derivados do leite no Estado e na região Nordeste.

Para responder às necessidades específicas da qualidade dos queijos e alimentos derivados do leite que o mercado exige, o CTq do Queijo oferecerá um laboratório de certificação alimentar, já em fase final de implantação e com inauguração a ser definida durante a reunião desta quinta-feira. O laboratório será referência no Estado na análise de insumos e alimentos, além da certificação de matéria prima e de produtos.

            A inauguração do laboratório finaliza o convênio Finep/Funpec até então coordenado pelo atual secretário-adjunto da SEDEC, José Rufino Júnior. No entanto, José Rufino garante que o Centro é como um filho e que sempre vai está acompanhando suas ações. O secretário destaca que: “Muito embora o nome seja CTq do Queijo, as ações beneficia toda e qualquer indústria de alimentos. A função do Conselho será a de propor ações, além de acompanhar a execução para dá apoio ao setor produtivo da área de alimentos em atividade do Estado

Uma resposta

  1. Lamentável como os cartões de visitas de Caicó estejam em decadência. O queijo de manteiga já não é mais o mesmo, além do produto de milho colocado estão usando oleo vegetal para cuzinhar o queijo.
    A carne de sol nem se fala, hoje é carne de freezer, estão utilizando esse método para a carne não salmourar e com isso perder peso. A carne mudou de nome, agora é carne de freezer.
    Isso tudo é uma vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias