Centro Cultural de Caicó foi construído ilegalmente e não pertence ao Estado

centro_culturalA Superintendência do IBAMA no Rio Grande do Norte foi entregar oficialmente ao Patrimônio da União terreno sob sua jurisdição em Caicó, mas teve uma surpresa ao saber que faltava um “pedaço” da área em questão. Justamente o local onde está construído o Centro Cultural de Caicó, no bairro Paraíba. O prédio foi inaugurado em outubro de 2002.

Em entrevista à Rádio Rural de Caicó, a superintendente estadual da Secretaria do Patrimônio da União, Yeda Cunha, lembrou que o Centro Cultural foi construído “ilegalmente sim, porque não foi solicitada a regularização do terreno pelo governo do estado”.

“Tem que ser uma cessão de uso, logicamente gratuita, tendo em vista a relevância cultural e ser um órgão público. Essa área não foi solicitada até hoje, mas o Patrimônio da União está disposto a buscar uma alternativa. E precisamos saber qual o projeto de utilização da área, os objetivos e ter a finalidade muito clara”, disse Yeda. “Contudo, essa área continua sendo de domínio da União e apenas cedida ao governo do estado”, completou.

3 respostas

  1. Para mim, nenhuma novidade nesse caso, se o hospital Regional do Seridó pertence a um clube de futebol, no caso ao Coríntias! Imagine um teatro ou casa de cultura como queiram chamar, onde inexistem apresentações culturais. Os nossos administradores e políticos cabem tudo numa bacia de incompetência.

  2. Pergunte ao atual Deputado AD, ele é quem melhor responde por esse embulho do CC?

  3. Da forma que estão surgindo irregularidades de terrenos em Caicó, estou até com medo de que o terreno da minha casa pertença a Portugal. Pense numa terra sem lei e sem dono é a cidade de Caicó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias