A análise é o do jornal O Mossoroense. No que depender das imagens divulgadas pelas assessorias de comunicação durante o Carnaval, o cenário político ficou ainda mais confuso. As declarações também ajudaram a embaralhar as cartas. Antes dos festejos estava claro que o PT e o PSD caminhariam juntos, mas coube ao deputado estadual Fernando Mineiro (PT) dizer ao O Mossoroense que não existe acordo definido.
Os dois partidos cumpriram agenda conjunta, mas contaram com um terceiro elemento: a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), que esteve bem próxima da deputada federal Fátima Bezerra (PT) e do vice-governador Robinson Faria (PSD). Fátima e Wilma nas declarações zeraram o jogo político. A petista negou acordo fechado com o PSD. Wilma fez o mesmo em relação ao PMDB.
Em meio a tudo isso surgiram informações de que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, se posicionou contra a candidatura de Wilma ao Senado. Ele quer que ela dispute o Governo do Estado. Apesar de tido como bastante próximo ao PMDB, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) deu sua colaboração para confundir o jogo. Mostrou-se bem próximo a Wilma e Fátima nas agendas. Ele também reservou espaço para dialogar com Robinson Faria.
AUSENTES
Enquanto as peças se movimentaram no feriadão, os líderes do PMDB, Henrique Alves e Garibaldi Filho, preferiram ir ao exterior. Acabaram ficando de fora das movimentações.


DOM XERIFE, eu já falei a muito tempo, a chapa imbatível é essa:
Governo do estado: Wilma de Farias
Senado Federal: Fátima Bezerra.
Só quem não concorda com essa chapa é Henrique Alves.
E João Maia, Robson? Por onde andou nesse carnaval?