Depois de quase seis meses de atividade, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos caminha para a fase de conclusão. Amanhã ocorrerá a última rodada de depoimentos. Foram convocados para prestar esclarecimentos sobre a locação do Hotel Ladeira do Sol, onde funcionam as secretarias municipais de Educação (SME) e Saúde (SMS), a presidente da comissão de licitação da SME, Denise da Mata; o presidente da comissão de licitação da SMS, Álvaro Varela e o presidente da comissão responsável pelas publicações do Diário Oficial do Município (DOM), Wilton Pereira da Silva.
Apesar do encerramento das rodadas de oitivas, a CEI continuará o trabalho durante o recesso. Os membros da investigação vão se dedicar, a partir da próxima quinta-feira, à análise de documentos e avaliação do que foi dito pelos depoentes. O relator do inquérito, vereador Júlio Protásio (PSB), pretende entregar o seu trabalho até o dia 15 de janeiro de 2012.
Quando o texto for aprovado pela CEI, o presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Edivan Martins (PV), decidirá se convoca uma sessão extraordinária para votar o relatório em plenário ou aguarda a volta do recesso, que termina no dia 14 de fevereiro, para apreciar a matéria. A expectativa é para que o relatório confirme irregularidades, principalmente na locação de imóveis.



