CDP de Jucurutu: Polícia descobre plano de fuga, prende mulher e apreende revolver que seria utilizado na ação

sueli

A PM Jucurutu informa que uma fuga em massa quase aconteceu na noite desta terça-feira (10), no Centro de Detenção Provisória daquele município. A ação não foi concretizada porque policiais militares suspeitaram de uma movimentação estranha, avisaram aos agentes penitenciários de plantão e, juntos, decidiram fazer uma revista nas celas e foram encontrados três celulares. Em um deles, um preso trocava mensagens com outra pessoa. Os policiais percebendo isso, começaram a dialogar com o interlocutor fingindo ser o proprietário do celular.

Durante a conversa os PMs descobriram que do outro lado da linha havia uma mulher, que estava com uma encomenda para levar até o CDP. Fingindo ser amigos do preso, uma patrulha foi até à rua Santa Terezinha, no bairro Novo Horizonte, onde localizaram suspeita. Trata-se da jovem Suélia Sueli Bezerra, 21 anos, natural de Jucurutu. Ela estava de posse de um revólver calibre 38 que, segundo ela, seria endereçado ao preso de nome Edson Jobson da Silva. Ele responde por assalto.

Suélia Sueli foi conduzida para à delegacia de Polícia Civil em Caicó, para ser autuada em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo e pode também, de acordo com entendimento do delegado, ser processada pelo crime de organização criminosa, desde que haja elementos que apontem para um grupo organizado hierarquicamente. Três detentos considerados de alta periculosidade foram transferidos para outras unidades prisionais do Estado: Edson Jobson da Silva, Léo Charles de Souza e Alexsandro Cledones Souza de Almeida. Este último, por exemplo, foi um dos responsáveis pela morte de um agente penitenciário federal na cidade de Mossoró, em dezembro de 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Senado pauta voto aberto

Após indefinição, PEC do voto aberto deve ser votada no plenário do SenadoApós um jogo de empurra-empurra entre Câmara e Senado, os senadores devem votar

Leia Mais