Repercute no estado o caso inédito noticiado neste blog do homem que trocou de sexo para se casar com um Italiano. José Xavier da Silva é Natural de ouro Branco e registrado em Jardim do seridó. Ele constituiu o advogado, Jaime Mariz, para entrar com uma ação na justiça da comarca de Jardim do seridó para trocar de nome. Ele quer se chamar Joseane Xavier da Silva.
O blog conseguiu acesso a um dos laudos médicos que consta na ação que será encaminhada nesta sexta feira á Justiça de Jardim do Seridó. Diz o seguinte: Declaro que José Xavier da Silva esteve em tratamento psicológico no período de 03 anos e demonstrando com certeza que seu sexo atual não é compatível com a sua mente. Nos testes realizados por mim, pude detectar e comprovar que o paciente enquadra-se no diagnóstico TRANSEXUAL, sendo seguro de sí e estando preparado para a cirurgia para unir seu sexo á sua mente.
Quem assina o laudo é a doutora Márcia C. Telles – CRM 06/41346-3
O blog também teve acesso ao laudo da operação para mudança de sexo de José Xavier da Silva. O laudo foi fornecido pelo advogado, Jaime Mariz.
Eis o que diz uma parte do laudo médico após a cirurgia: A paciente foi examinada no pós-operatório apresentando recuperação do canal vaginal e aparência estética adequada da neo-vulva. Apresentou-se satisfeita com a redesignação cirúrgica genital e consequente futura melhora dos parâmetros sociais, psicológicos e sexuais.
Quem assinou o laudo da cirurgia para mudaça de sexo foi o médico Jalma Jurado, especialista em cirurgia plástica. CRM de número 9307. Ele é doutor em cirurgia da USP e professor titular de cirurgia plástica da faculdade de medicina de jundiaí, em São Paulo.
José Xavier da Silva é filho de Manoel Xavier da Silva e Maria de lurdes Lucena da silva. Nasceu no dia 31 de outubro de 1980. Foi dispensado do serviço militar em 19 de setembro de 2000 por residir em município não Tributário.
Quem vai julgar a ação é a juíza, Maria Nivalda Torquato Lopes, da comarca de Jardim do seridó. Se o resultado fôr positivo e José Xavier da Silva conseguir mudar o nome para Joseane Xavier da Silva, ELA irá casar com o Italiano. A identidade do Italiano está guardada em segredo, embora os dois já morem juntos em São Paulo.
Respostas de 9
Caro Robson, acabo de ler a notícia do José (trans) que não é mais José e sim Joseane. Tudo leva a crer que o rapaz, digo, moça vai conseguir o seu intento. Já obteve o laudo médico com diagnóstico de transexual, o laudo médico pós-cirúrgico (um sucesso), faltando somente o julgamento da justiça. Para meditarmos: se a “moda” pega…
Nossa! Para onde esse mundo vai! Além do Casamento Homossexual, uma mudança de sexo nestas condições… se o sujeito nasceu hermafrodita, tudo bem… imagine uma mulher querendo mudar para o sexo masculino…. realmente, eh o fim dos tempos!
É O FIM DOS TEMPOS… VAAAAAALHAAAA
O direito não admite tal situação, ou seja, o casamento de pessoas do mesmo sexo. Não sei como é que estar o desinrrolar da situação atual. Mais eu sendo um juiz não consederia tal condição a esta pessoa de optar pelo sexo. Vai de encontro com a moral e a etica dos profissionais também em aceitar este tipo de cirurgia. Não podemos dispor de tal maneira de nosso corpo ao ponto de por uma situação criada no cotidiano pessoas optarem pela mudança de sexo.
PS: o blog ta muito legal continue sendo sempre o pioneiro em noticias assim, o seu blog so tem a crescer!
Aoa robson bom dia!
estou comunicando que adicionei seu endereço na lação de link’d que indico.
parabens pelo blog
abraços chagas silva
Meu Deus.. como este mundo é retrógrado e preconceutoso.. porque as pessoas não cuidam da propria vida ao inves de se preocupar com os outros!
eu sou uma trangenital ou seje (operada), fiz a cirurgia dia 12 de junho de 08, e confesso que realmente fiquei feliz e satisfeita, agora me olho no espelho e vejo uma mulher, ante s eu tinha problemas comigo mesma, e na moral, agora que consegui resolver meu problema psicologico por eu nao poderia ter um nome de mulher, as pessoas as vezes sao egoístas e maldosas, nao veem o problemas dos seus semelhantes, eu julgo isso com moralista insatisfeitos, mas tudo bem ne, cada um sabe qual seu calcanhar de Aquiles ne, eu vi o meu e resolvi, parabéns viu lindo e obrigada pelo espaço
Olá sou Psicólog/Mestre e tenho no meu blog vários asuntos, um deles é sobre homossexualismo,pois, acredito que cada um tem direito a opção sexual e merece respeito.Portanto visitem meu blog e deixe seu comentário lá.
Grata,
Cris Rezende
Deve haver alguma coisa errada na informação da matéria pois meu nome e registro no CRP constam como médica que fez o Laudo mas não sou médica e nem tão pouco tenho conhecimento deste caso.
Favor retirar esta informação desta página.
Obrigada,
Marcia Telles