Carros de Som – poluição sonora ou meio de comunicação?

1299751319 Carros de Som - poluição sonora ou meio de comunicação?Atender o telefone no centro de Caicó nunca foi tão difícil. O problema está na poluição sonora dos carros de som que diariamente trafegam no setor, anunciando lojas, produtos e até refeições ao preço de R$ 1,00.

Sem perceber as pessoas acabam sem entender a mensagem, que muitas vezes é interrompida com a passagem de dois carros ao mesmo tempo. Nesse sentido, surge uma indagação: – Por que será viável anunciar no carro de som, já que, atinge poucas pessoas (visto que o carro vai andando e muitas vezes não tem como ouvir toda a mensagem do anunciante)?Ainda vou mais além: – Porque a fiscalização contra esse tipo de poluição não funciona no nosso município?

Vários estudos já apontam que a emissão exagerada destes ruídos provoca malefícios à saúde humana, causando distúrbios físicos e mentais. Ainda mais: a própria emissão irregular de ruídos, ou sons ocasiona perturbação à segurança viária, ao sossego público e ofende ao meio ambiente, afetando o interesse coletivo e difuso de um trânsito seguro e da qualidade de vida.

Não estou querendo dizer que o meio de comunicação deveria ser extinto, e sim, reformulado, para que ambas as partes não acabem prejudicadas, pois os motoristas  que dirigem esses veículos, estão aptos a também adquirirem problemas de saúde.

Precisamos pensar em uma saída rápida para resolver este problema!

8 respostas

  1. XERIFE, ESTA NOITE NATAL FOI PALCO E CENÁRIO DE UMA LINDA MANIFESTAÇÃO CONTRA A PREFEITA MICARLA. APROXIMADAMENTE 5O MIL PESSOAS CAMINHARAM DO MACHADÃO ATÉ A PRAIA DE PONTA NEGRA LEVANDO FAIXAS, BANDEIRAS, PINTANDO A CARA E DIZENDO PALAVRAS DE ORDEM. A AV. SALGADO FILHO, CORAÇÃO DE NATAL, PAROU. ENQUANTO A MANIFESTAÇÃO PASSAVA ENTRE OS CARROS, UM GRANDE BUZINAÇO ACOMPANHADO DE MUITA VIBRAÇÃO POR PARTE DOS MOTORISTAS, ENGROSSAVA O CORO DO PROTESTO. DOS EDIFÍCIOS AS PESSOAS ACENAVAM EM SINAL DE APOIO.FINALMENTE NATAL ACORDOU, RESOLVEU SAIR ÀS RUAS E DIZER UM BASTA PARA ESSA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DE MICARLA BORBOLETA. ESPERAMOS AGORA PELA ATUAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL FRENTE OS ANSEIOS DA SOCIEDADE CIVIL NATALENSE QUE PEDE UM FORA MICARLA. A PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO SERÁ DIA 7 DE JUNHO, AS 9 DA MANHÃ EM FRENTE A PREFEITURA DE NATAL, PALÁCIO FELIPE CAMARÃO. DESSA VEZ NÃO TEM VOLTA.

  2. Deve ser extinto sim, pois além da poluição sonora ainda atrapalha o trânsito, pois os carros andam a “passos de tartaruga”, e ainda tem um bacana que acha pouco o barulho insuportável que ele faz com suas “belas” propagandas e as complementa com o barulho de fogos de artifício.

  3. É um absurdo, além de ter que suportar o alto volume emitido por esse tipo de som, temos que aguentar a lentidão dos mesmos no transito e que nem sempre abre passagem para quem vem atrás passar. Não quero atrapalhar o trabalho e o ganha pão de ninguém, mas também trabalho e preciso me locomover dentro da cidade.

  4. venha aqui em currais para vc ver a bagunça que é…
    aqui é todo dia carro da mare mensa e da HS passando direto.. irrita demais.. ao inves de eu ouvir a propaganda minha primeira reação é tapar os ouvidos..

    está na hora de proibir esses carros e permitir apenas carros de som para utilidade publica.

  5. A promotora já está pensando..Acho que o carro de som contribui muito para o aquecimento das vendas do nosso comercio e é regulamentado por lei existe a profissão é uma propaganda que tem resultado por atingir diretamente o consumidor . Agora o que não pode é toda loja colocar uma caixa de som em cima de um carro e sair anunciando por aí.E os politicos será que os trios naõ ultrapassam a legislação ?? Carro de som é só para profissional da voz, registrado e em dia com suas obrigações como impostos federais e estaduais a promotora já está vendo isso vão ficar poucos rodando

  6. Num parece quilombo dos palmareS de CLARA NUNES?

    PARTE 1
    TODO MUNDO OUVIU
    O SOLUÇAR DE DOR
    DO NATALENSE, POENTE DO BRASIL!
    UM LAMENTO TRISTE
    DA PASSEATA ECOOU:
    -MICARLA,SAI,SAI FORA,SAI AGORA…
    UM CANTO DE REVOLTA
    PELAS RUAS FRAGELADAS
    QUE A PREFEITA ARTEIRA ESBURACOU…
    OHOUOUOUOUOH…OOOOOOOOOOOU..
    MAS QUE AGONIA
    A LUTA DO IMPOSTOADOR…
    ….,…….
    I.C

  7. Aqui em Acari, não tem quem suporte o volume dos carros de sons, o pior é que ninguem toma providencia.no sábado dia de feira é um verdadeiro inferno,ninguem consegue conversar, atender um telefonema, acho que tá na hora das autoridades locais se posicionarem e resolverem esse grande problema.embora sabemos que é um problema de toda cidade pequena.

  8. É insuportável as lojas que tem cxs de som nas portas, irritada até quem está apenas passando pela rua querendo dar um volta para espairecer. E DENTRO das lojas torna uma situação difícil de uma compra serena e feliz. Eu estou deixando de frequentar lojas que usam sons o tempo todo. E tbm aquelas que ficam com sons de pastores em altos brados pregando a Bíblia.Estes estabelecimentos extrapolam e tiram o sossego e serenidade de seus clientes.. Prefiro pagar mais caro e comprar pela internet. Assim me livro de lojas onde tem donos ou gerentes sem noção de respeito à Saúde auditiva de seus clientes.. Se for vizinhos denuncio e abro processo. É bem assim! Minha Saúde, Paz e Sossego vem em primeiro lugar. Vizinho não é amigo principalmente se não respeita seu Silêncio.. “NÃO MECHAM COM MEU SILÊNCIO QUE EU NÃO MECHO COM VOCÊ!”. ENTENDEU???????????!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Grande decisão!

Um vendedor externo de equipamentos e gases medicinais deve ser ressarcido pelos gastos com a contratação de um serviço de internet mais potente, quando o

Leia Mais

Cláudio Santos tá na área

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte Cláudio Santos está com pinta de quem almeja disputar um cargo nas próximas eleições.

Leia Mais