Carnaval em Cruzeta, Ouro Branco, Serra Negra do Norte e São João do Sabugí

prefeito-de-cruzeta.jpgEm Cruzeta, o prefeito José Sally(na foto), mantém a tradição e bota o bloco na rua.

Faz um animado carnaval na praça de eventos da cidade. A partir de sábado o povo cai na folia, que vai até a quarta feira de cinzas. Com boas atrações musicais da região.

Outra cidade onde terá um animado carnaval de rua é Ouro Branco. A banda Ariaxé e a bandinha do maestro “Mil” animarão o período de Momo. Tudo promovido pela prefeitura municipal administrada por Nilton Medeiros.

Serra Negra do Norte também cai na folia. O prefeito Rogério Mariz contratou bandas regionais para animar o carnaval na praça todas às noites.

Outra tradição na região do Seridó é o carnaval de São João do Sabugí. Veja a programação:

Sexta feira – Festa no clube municipal intitulada “como nos carnavais de antigamente”. Animação da Banda Tri Metal
No sábado – Orquestra de frevos, Quarteto Degraus e Banda Tri Metal, às 22 horas
No domingo – Saída do Zé Pereira, às 4:30 hs. Às 13 horas, tarde de frevos, e à noite, Orquestra de frevos, Banda Degraus e Banda Tri Metal
Na segunda feira – A movimentação comecará ao meio dia com Maquinhos Carrera e Banda Sakulejo, Patricinhos Elétricos e Quarteto Degraus.
Na terça feira – Quarteto Degraus e Tri Metal. A partir das 22 horas

imagem-474.jpgA promoção é da prefeitura municipal que é administrada pelo prefeito Elísio Galvão. É um animado carnaval.

10 respostas

  1. Olá xerife. tudo bom . quem lhe manda essa mensagem é seu eterno fan, Thiago. me aceita ai no seu orkut vai. desculpe se eu estiver sendo xato. obrigado e tenha um ótimo carnaval

  2. Oi Robson, em São José do Seridó também tem carnaval. O carnaval dos Peçonhentos, sábado a tarde entrando pela noite. Atração: Trio Paridise da cidade e Carnaúba dos Dantas.

  3. Tio Patinhas só fez contrato ate meia noite pra economizar R$ afinal esse ano ele tem que mexer muito nos……para enfrentar uma reeleição…aprefeitim mao de vaca, homi naum sei nãaaaaaao! se manque!

  4. Xerife só falta você falar do carnaval de são joão pois tenho certeza ser´pa maior que todos os anos aSEGUNDA FEIRA vai ser a maior do seridó.um grande abrsço e muito bom carnaval pra todos.

  5. Carnaval em São João do Sabugi, é carnaval de cidade grande, graças a Dr. ELISIO GALVÃO, prefeito municipal que reativou todas as festas tradicionais dessa cidade que o jovem tenha esta visão. ANIBAL NUNCA MAIS, DERUS

  6. Robson, o carnaval de São João é a segunda maior festa da cidade, já que a primeira é o “São João em São João”. Nosso carnaval começa cedo: Há uns 10 dias que já vemos crianças alegres vestidas de papangús nas ruas com seus chocalhos. Durante o carnaval, temos o Zé Pereira que é um “papangú” que ninguém sabe quem é. No amanhecer do domingo, todos os papangús e foliões, seguem com ele até a Praça, onde lá ele é desmascarado e finalmente descobrimos quem é o Zé Pereira. Mesmo quem já está dormindo, acorda e acompanha o Zé Pereira até a praça. Temos também os Bonecos do Frevo, sempre homenageando foliões da terra e o frevo é nossa marca maior. São João do Sabugi teve sua filarmônica criada por um maestro pernambucano, primo do renomado músico pernambucano Capiba; portanto, o frevo e as marchinhas predominam na nossa festa momesca. Em 26 de janeiro escolhemos num alegre evento, a Rainha do Carnaval (Érica Larissa), Rei Momo (Radilson Lucena), Quenga (Severina Xique-Xique) e o Melhor Papangú (Tardelli). É tempo de folia, de alegria, dos filhos da terra voltarem a São João para comer “filhós com mel de rapadura” (tradicional no carnaval) e frevar muitooooooo nas ruas da nossa pequena cidade. Simplesmente, amo tudo isso!

  7. Anna Jailma vc é ótima jornalista Sabugiense é uma pessoa competente e de ampla visão, tudo que vc escreveu é verdade,
    sabemos do esforço do Prefeito Dr. Elisio Galvão para reativar estas festas.É por isso que eu digo ANIBAL NUNCA MAIS.SOU TEIMOSO VOTO NO DOUTOR DE NOVO, PELA MORAL, HONESTIDADE,DESENVOLVIMENTO E ETICA.

  8. Sou sabugiense ausente e amo minha cidade, e parabenizo o prefeito Dr. Elísio pela sua administração, pois por sua dedicação São João do Sabugi está sendo reconhecida no carnaval, coisa que não existia no mandato de Aníbal.Agora só dá o Doutor na prefeitura.
    beijos pra todos da minha querida cidade!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2023
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias