Carlos Lupi decide demitir o presidente do INSS

Chefe da Previdência, Carlos Lupi teve uma longa reunião nesta terça na Casa Civil. O pedetista saiu do Planalto com a demissão do atual presidente do INSS, Glauco Wamburg, encaminhada.

A gestão do órgão enfrenta dificuldades, com longas filas de perícia médica, falta de servidores e até problemas básicos, como corte de energia elétrica em agências por falta de pagamento.

Ao Radar, uma fonte da Previdência confirmou que a demissão de chefe do INSS será formalizada nesta quarta. Há duas versões para a saída. A primeira, é de que o próprio Wamburg, ao saber da movimentação para sua saída, decidirá pedir demissão por “motivos pessoais”. Isso, no entanto, não foi confirmado pelo Radar, que procurou Wamburg e não obteve retorno.

Na versão de auxiliares de Lupi, no entanto, o chefe do INSS vai cair por “divergências internas” com a equipe do ministro. No lugar de Wamburg, deve assumir o comando do órgão provisoriamente Alessandro Stefanutto.

Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Mostrando pouco serviço

O prefeito de Jucurutu (RN) Waldir Medeiros, o Ex-Liso, já recebeu cerca de 13 milhões de reais do Governo Federal. Esse dinheiro é pra ser

Leia Mais

Projeto de Lei idiota

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) está comemorando a aprovação do Projeto de Lei de sua autoria prevendo a fixação de placas informativas, em estabelecimentos

Leia Mais