Carlos Eduardo vai associar Hermano a Rosalba; Hermano apontará contradições

A campanha eleitoral do segundo turno na televisão e no rádio poderia ter começado nesta terça-feira, 48 horas depois de proclamado o resultado de domingo. Entretanto, por um acordo entre as candidaturas, chancelado pelo juiz da propaganda, José Dantas, a discussão em torno de propostas e outros temas só chegará ao eleitor a partir do próximo sábado. O acordo teve um motivo simples: o marketing dos candidatos precisa de tempo para se organizar para o segundo turno, que é considerado uma nova eleição.

Em contato esta manhã com os marqueteiros de Carlos Eduardo e Hermano Morais, o Jornal de Hoje chegou à conclusão de que ambas as estratégias de propaganda estão sendo montadas com focos bem definidos. O pedetista, por exemplo, irá explorar algo que funcionou no primeiro turno: a exposição do posicionamento político do peemedebista. Isso significa dizer que novas e mais convincentes formas de associar Hermano à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e seu imenso desgaste em Natal estão sendo preparadas pela equipe comandada pelo publicitário Alexandre Macedo.

Já no marketing de Hermano, as chamadas “contradições” de Carlos Eduardo serão intensificadas. O que equivale dizer que a ideia de que o ex-prefeito foi um gestor de qualidade será minada, não apenas com a exposição de fragilidades da administração carlista, como o descarte de medicamentos, mais outras problemáticas. “Segundo turno é outra campanha. Muda cenário, configurações políticas, e, naturalmente, a propaganda ganha outra conotação”, diz João Maria Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias