O candidato a prefeito, Carlos Eduardo (PDT), fez na tarde desta sexta-feira (24) uma visita ao arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, a fim de entregar seu Plano de Governo, assim como já fizera a várias instituições. O ex-prefeito aproveitou para esclarecer pontos do programa que ganharam repercussão na mídia nesta semana.
Carlos Eduardo explicou ao arcebispo que o seu Plano de Governo é elaborado com a participação dos mais diversos segmentos da sociedade e, sendo assim, está aberto a sugestões. O programa, no entanto, tem uma versão oficial que foi repassada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no ato de registro da sua candidatura. Ela não inclui a proposta de incluir conteúdos anti-homofóbicos nas escolas do município. O líder do PDT no Estado destacou a Dom Jaime que, como cidadão, respeita as opções das pessoas, quer sejam religiosas, sexuais, esportivas, políticas e tem como princípio o combate a toda forma de discriminação.
Ainda no programa de governo registrado no TRE está prevista a ampliação da oferta dos serviços para a interrupção da gravidez nos casos estabelecidos em lei. Ou seja, quando houver perigo para a vida da mãe ou em caso de estupro, e ainda assim sob autorização judicial. Carlos Eduardo destacou que pessoalmente é a favor da vida e contra o aborto, mas que independentemente de seus posicionamentos pessoais, como prefeito, precisa seguir o que diz a legislação brasileira e ofertar um serviço de qualidade para mulheres carentes. Daí a inclusão da proposta no programa de governo.