O candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo (PDT-PCdoB-PRP), aproveitou a viagem a Mossoró nesta quarta-feira (4) para lançar a proposta de construir uma maternidade na cidade. Ele fez críticas à senadora Rosalba Ciarlini (DEM) por não ter, ao longo de três mandatos na Prefeitura, construído uma.
“Como governador, nós vamos fazer a maternidade da cidade de Mossoró, que foi esquecida pelos sucessivos prefeitos e prefeitas e esquecida pelos sucessivos governos. É inacreditável que uma cidade-pólo do Rio Grande do Norte ainda não tenha uma maternidade”, disse, depois de lembrar que construiu a maternidade da Zona Norte de Natal quando prefeito.
O candidato disse que a Saúde de uma maneira geral vem sendo maltratada pelos gestores mossoroenses. Na gestão municipal de Rosalba Ciarlini, foi fechado o único Hospital Infantil que atendia à rede pública. Em 2009, também foram desativados o Hospital Duarte Filho e a Casa de Saúde Santa Luzia, que atendiam pelo SUS. No momento, apenas o Hospital Tarcísio Maia oferece serviços de enfermaria pediátrica na cidade.
Respostas de 4
Carlos Eduardo é a melhor opção.
Eu ficaria espantado se fosse elogios!
acho que as criticas de Carlos Eduardo deve ser a todos os responsaveis diretos , gestores de mossoro e do estado, porque poupar vilma higia e ibere juacema?
Cadê a maternidade de Mossoró Rosa do DEMo?
Temos que demonstrar ao povo que essa Rosa é anti-LuLa, ou seja, anti-bolsa familia, anti- PROUNI, anti-expansão e melhoria das universidades, anti-políticas de inclusão social, etc…