Candidaturas “laranjas” vai modificar composição na Câmara Municipal de Natal (RN)

laranjas Candidaturas "laranjas" vai modificar composição na Câmara Municipal de Natal (RN)

Mudança radical na composição da Câmara Municipal de Natal (RN), em decorrência da possível nulidade dos votos dos partidos Republicano e Liberal, que elegeu os vereadores Herbert Sena, Ana Cláudia e Bispo Francisco no pleito de 15 de novembro, em razão de candidatas “laranjas” que apareceram sem votos no mapa de totalização do TSE.

O Partido Liberal registrou a candidatura de Patrícia da e o Republicanos de Michele Barros, que não foram sufragadas nas urnas pelo eleitorado natalense, ocasionando fraude para o preenchimento de quota de gênero, disposta no art. 10, § 3º, da Lei nº 9.504/1997, e demais jurisprudências do Tribunal Superior Eleitoral.

O Ministério Público deverá protocolar junto a Justiça Eleitoral pedido de cassação do registro de todos os candidatos ao cargo de vereador, patrocinados pelo Partido Liberal e o Republicanos, com declaração de nulidade de votos e determinação de recontagem total.

O novo quociente eleitoral que será aferido pela Justiça Eleitoral, causará um verdadeiro tsunanime na composição do quadro partidário na Câmara Municipal de Natal, abrindo expectativa para o preenchimento dessas vagas dos candidatos: Daniel Valença (PT), Luiz Almir (PSDB), Dickson Nasser e Dinarte Torres (PDT), além de Maurício Gurgel (PV).

5 respostas

  1. Esse imblogio jurídico eleitoral não vai prosperar porque a própria justiça eleitoral não vai considerar.

  2. eu acho que quem ganhou ganhou,esse negócio de anular eleição não existir vai ser um absurdo,isso é coisa de candidatos,que infelizmente não ganhou eu acho que o presidente não é louco em fazer um absurdo desse e não ouve roubo,as somas do votos estám certas o problema e que muita gente não votou esse ano simples assim,e vamos deixa os que já estám lá e tirar os que uma fizeram nada pela cidade de natal,pra mim a eleição foi mas que correta e não teve nada de errado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Arrogante!

O Senador Styvenson Valentim deixou de parabenizar o mossoroense Wiginis do Gás, único candidato do Podemos eleito vereador no Rio Grande do Norte. Ô lapa

Leia Mais