Candidatas “forasteiras” querem prefeituras no Seridó

Nas eleições municipais do Seridó neste ano, duas candidatas consideradas “forasteiras” estão causando polêmica em querer as prefeituras locais. Larissa Almeida (foto acima), é uma empresária com residência em Recife (PE) e Leila Teixeira, moradora de Tejuçuoca (CE), estão disputando cargos nas cidades onde não residem atualmente.

Larissa Almeida, que pretende concorrer à prefeitura de Serra Negra do Norte (RN), cidade onde nasceu, mantém residência fixa em Recife, onde administra os negócios familiares. Já Leila Teixeira (foto abaixo) busca a prefeitura de Timbaúba dos Batistas (RN), cidade onde nasceu, mesmo morando em Tejuçuoca (CE).

Essas candidaturas têm enfrentado uma forte rejeição por parte do eleitorado local, que expressa descontentamento com a ideia de “forasteiras” assumindo cargos políticos nas seus municípios. A falta de identidade com as atuais realidades locais e o distanciamento geográfico têm gerado críticas e preocupações entre os moradores das cidades do Seridó.

A população das respectivas cidades tem manifestado indignação diante da perspectiva de ter candidatas que não vivem no local disputando as eleições municipais.

Uma resposta

  1. Quanto mais candidatos, mais gastos com material de campanha, mais gente em empregos temporários, mais gastos em bodegas, mais gastos em açougues, mais gastos em farmácias, mais gastos em salões de boniteza, mais gastos em bares e restaurantes e mais gastos na casa da luz vermelha. Viva os amostrados! Viva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

De olho no senado. É o céu!

O deputado federal Antônio Jácome se esperneia para disputar uma vaga no senado nas eleições de 2018. Também Wilma de Faria (sempre ela), Ney Lopes,

Leia Mais