Campanha “Vacina Solidária” arrecada alimentos em drives de vacinação em Natal (RN)

A campanha Vacina Solidária, desenvolvida pela Prefeitura de Natal (RN) através das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, segue em todos os drives de vacinação para Covid-19 implantados na cidade. Desde a semana passada, foram montados pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis que deverão ser distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade da capital.

Ao todo, são sete drives em funcionamento em Natal (RN), já contando com o do Sesi na avenida Capitão Mor Gouveia, instalado nesta segunda-feira (05), em parceria com o Sistema Fiern (Federação das Indústrias do Estado) e com o próprio Sesi.

“Essas doações serão distribuídas pela Secretaria de Assistência Social, com o Cadastro Único, que garantirá que as pessoas a serem beneficiadas sejam aquelas que preenchem todos os requisitos de política de assistência social, que são aquelas que realmente necessitam. Contamos com todos e vamos juntos enfrentar esse momento de dificuldade”, disse o secretário da Semtas, Adjuto Dias.

Solidariedade

A campanha pede que as pessoas que forem se vacinar contribuam com doação de um quilo de.alimento não perecível. Esses alimentos serão organizados em cestas básicas e distribuídos para a população vulnerável de Natal, com situação agravada com a pandemia.

“Tem pessoas que vêm e não trazem, mas logo depois voltam com a doação”, disse a coordenadora do ponto de vacinação na sede da OAB, enfermeira Nathalia Rodrigues.

A coleta dos alimentos ocorrerá enquanto durar a vacinação da população de Natal.

Pontos de arrecadação:

Drives

Via Direta

UnP da avenida Roberto Freire

OAB

Arena das Dunas

Sesi da avenida Capitão Mor Gouveia

Palácio dos Esportes

Ginásio Nélio Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Henrique Alves fora de cena

Henrique Eduardo Alves continua rezando para que não sejam publicadas novas denúncias que joguem por água seu favoritismo para presidir a Câmara. Depois de rodar

Leia Mais