Caicó

Campanha de Vacinação contra Gripe em Caicó foi aberta na zona leste

Compartilhe:

vacina caico

A Campanha de Vacinação em Caicó foi lançada oficialmente na manhã de hoje, sábado (20), na Unidade Básica Enfermeiro José Meandro Cruz, no bairro Castelo Branco. Estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Galvão Freire, a secretária adjunta, Maria dos Santos, Edvaldo Carlos, representante do Rotary Clube, José Sandro, administrador da UBS, técnicos da secretaria e a população da zona leste da cidade.

Durante a solenidade, o Grupo de Teatro Arte e Vida apresentou a peça: Saúde da Pessoa Idosa. O espetáculo mostrou um diálogo entre idosos o qual refletia sobre a importância da vacinação, principalmente entre a população da terceira idade. De forma atraente, o Grupo demonstrou versatilidade e conhecimento sobre o tema.

“Embora a campanha tenha começado deste o último dia 15/04, hoje fizemos, de forma oficial, a abertura aqui na cidade de Caicó. O nosso objetivo é mostrar a população a importância da Campanha Nacional de Vacinação. Está de parabéns os caicoenses que atenderam o nosso chamado e participaram da abertura. Parabenizo, de forma especial, o Grupo de Teatro Arte e Vida, que apresentou o espetáculo sobre a vacinação. Foi fantástico, eles falaram tudo sobre o tema”, disse Galvão Freire.

Em Caicó, todos os postos de Saúde, neste sábado, ficaram abertos até as 17h sem pausa para o almoço. O Dia “D” acontece hoje em todo o país para que todas as atividades estejam concentradas para a Campanha.

“A Influenza é a forma mais grave das infecções causadas pelo vírus. O objetivo da vacina é reduzir as complicações decorrentes dessas infecções nessa população alvo. Por isso, pedimos que a população compareça para se vacinar, é bastante importante para a nossa saúde”, explicou Josilene Maria, coordenadora de Promoção a Saúde de Caicó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *