Câmara de Natal participa de solenidade em homenagem ao município de Extremoz

O município de Extremoz, situado no litoral do Rio Grande do Norte, recebeu, na manhã desta quinta-feira (04), homenagem da Assembleia Legislativa.  A sessão solene, proposta pelo deputado estadual Kelps Lima (SD), comemorou os 56 anos de emancipação política do município. Representando a Câmara Municipal de Natal, o vereador Klaus Araújo (SD) falou da importância da data.

“Estamos aqui, representando a Câmara Municipal de Natal, nessa solenidade em comemoração aos 56 anos de emancipação política de Extremoz, uma cidade muito acolhedora, de belas praias e que vem se desenvolvendo bastante nos últimos anos. É uma data e uma cidade que precisa ser enaltecida”, disse o vereador Klaus Araújo (SD).

Em 4 de abril de 1963, Extremoz foi desmembrado de Ceará-Mirim e tornou-se novo município do estado do Rio Grande do Norte. A instalação oficial do município ocorreu em 2 de fevereiro de 1964. Extremoz viveu por 105 anos na condição de povoado, foi a primeira vila da Capitania do Rio Grande do Norte, a partir de 1758.

“Extremoz é a terra do grude, da lagoa de Pitangui, da lagoa de Genipabu, das belas praias. Não há um pacote turístico nacional ou internacional que não tenha Extremoz como destino, por isso, é importante valorizar o município, suas personalidades, que tanto contribuem para o Rio Grande do Norte”, destacou o deputado Kelps Lima.

Extremoz abriga a praia de Genipabu, cartão-postal do estado, além de outras praias e monumentos históricos, como as ruínas da Igreja de São Miguel, herança dos jesuítas e a atual Igreja Matriz de São Miguel.

Padre Tiago Theisen, um dos agraciados, falou sobre o significado da homenagem recebida. “Eu vim da Bélgica em uma época que nem paróquia tinha. Realizamos trabalhos sociais e só após algum tempo começamos a celebrar as missas, foram 26 anos de trabalhos e de paróquia em Extremoz”. Padre Theisen acrescentou que “são essas pessoas, as que contribuíram de alguma forma para o crescimento e que prestaram serviços para o município que estão aqui, merecidamente, sendo homenageadas”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

Categorias

Bacuraus do RN em extinção?

O MDB vive um momento político de esvaziamento no Rio Grande do Norte. Sem a habilidade política do ex-ministro Henrique Alves, o partido vai perdendo

Leia Mais