Caicoense Diego vale participa de projeto do Papa Francisco

diego e o papa Caicoense Diego vale participa de projeto do Papa Francisco

O Papa Francisco provocou jovens economistas e empreendedores de todo o mundo para tratar de temas cruciais, como trabalho, finanças, educação, inteligência artificial, cooperativismo, sustentabilidade, entre outros. A proposta da “Economia de Francisco” é um novo pacto global para uma economia mais justa, inclusiva e sustentável.

O mais vasto movimento de jovens sobre economia a nível internacional contou com a participação de um seridoense, Diego Vale, que participou do Economia de Francisco representando a Diocese de Caicó (RN)..

“O papa nos provoca sobre uma nova maneira de entender a economia de acordo com o testemunho de São Francisco de Assis e das encíclicas ‘Laudato si’ e ‘Fratelli tutti’, tratando de temas cruciais da economia. Traremos os temas debatidos para uma agenda local que trataremos com a Cáritas Diocesana e a partir da criação da Pastoral do Empreendedor”, observou Diego Vale.

Por causa da Pandemia, o evento que aconteceria em Assis (Itália), em março deste ano, ocorreu de forma virtual, encerrando no último  sábado (21). Diego esteve entre os 200 jovens brasileiros inscritos no Economia de Francisco.

Em suas redes sociais, Papa Francisco motivou a juventude: “Caros jovens, as consequências de nossas ações e decisões afetarão vocês em primeira pessoa. Não permaneçam fora dos lugares onde o presente e o futuro são gerados. Ou vocês se envolvem ou a história passará por cima de vocês”

Uma resposta

  1. Quem acompanha esse idiota do papa Francisco mais idiota fica o papa é argentino e no país dele o povo tá passando fome desenterrando comidas em lixões pra matar a fome isso ele não fala e nem a igreja ajuda esses necessitados agora aqui no Brasil esse papa se mete em tudo quem é esse papa pra falar em economia Robson essa é tipo de matéria q vc não devia publicar pra não dá audiência a certa besteira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

A insatisfação dos excluídos

De repente, acordaram as centrais sindicais, os sindicatos, as corporações e demais entidades que se imaginava adormecidos. O povo foi para a rua. Impossível desconsiderar

Leia Mais