Caicó: Tapete de Corpus Christi deste ano terá 200 metros

O Tapete de Corpus Christi em Caicó este ano terá 200 metros – pelo mesmo esta é a meta dos grupos envolvidos na confecção  de uma tradição católica popular, que é comum em várias cidades do Brasil e Portugal, sendo confeccionados durante a celebração do dia de Corpus Christi.

O trabalho de confecção iniciará na quinta-feira (20) às 4h30 da manhã com pessoas de diversas equipes religiosas, além de clubes de serviços e outros envolvidos na ação. O tapete iniciará nas proximidades da Biblioteca Pública Olegário Vale e seguirá até a catedral de Santana.

A organização pede cautela para que as pessoas não pisem nos tapetes e nem carros cruzem a via antes da passagem da procissão. Às 17h haverá a missa na Catedral e logo após a procissão sairá com destino a Matriz de São José.

Em cada cidade brasileira, a confecção dos tapetes segue um rito, uma tradição da região e é muito comum também encontrar retratado nos desenhos o momento atual do país. A confecção dos tapetes, além de ser um gesto de piedade popular é também uma maneira de refletir sobre as consequências da Eucaristia para a vida de cada fiel e as consequências sociais de comungar o Corpo e Sangue de Cristo.

A festa de Corpus Christi é única vez em que a Eucaristia sai da igreja e passeia pelas ruas. Por isso, a importância de enfeitar as vias com os tapetes por onde a procissão vai passar.

Por Wllana Dantas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Rosalba cancela vinda à Caicó

Governadora cancela agenda deste sábado em Caicó A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) cancelou a agenda para Caicó, no sábado (16), quando entregaria 23 ônibus escolares

Leia Mais