A frota de veículos com placas vermelhas (placas de aluguel) que circula pelas ruas de Caicó é grande demais seu menino!
E não são carros de aluguel não! São de uso particular.
Os carros vão do modelo mais simples, como por exemplo, um Celtinha, um uninho, até os mais sofisticados como o Vectra, Focus, Astra, Meriva e poraí afora.
Nas praças de táxis da cidade nenhum carro de luxo é visto. Só tem carros sucateados, salvo rara exceção.
Comenta-se na cidade, que tem muita gente utilizando concessões para burlar a carga tributária nacional. Isso porque existem isenções de IPI, ICMS, IPVA e taxas diversas para taxistas. Mas, quem está mesmo se beneficiando, pelo que se comenta em Caicó, são os pseudotaxistas.
Dizem que existe uma certa máfia agindo na cidade. Falam que funcionários de repartições públicas possuem carros com placas de aluguel e não sabem sequer onde fica uma praça de táxi.
Alguma coisa será feita?
Respostas de 2
e tem outros que financiam e nao pagam os financiamentos, chega ao ponto de tomarem o veiculo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc sabe direitinho disso ne?
Muito bem colocada essa matéria. É pura verdade, dá até pra relacionar alguns desses carrões com placas vermelhas, pois estão sempre estacionados durante o horário de expediente, no Grupo Escolar Senador Guerra, na Prefeitura Municipal e nas suas Secretarias Municipais, na IV Regional de Saúde, no Batalhão de Polícia Militar, no 1º BEC, no NAPS, no SESI, na ADESE, no EEJA, na UFRN e em outras repartições públicas, (é muita coincidência, não?) sem contar com os estacionamentos permanentes nas bancas de jogo, nos ourives, na sede do Corintians, em lojas comerciais em que o dono do veículo é o mesmo dono na loja, e em garagens particulares. Só não vimos nas praças de táxis.