Caicó será abastecida emergencialmente pelo Açude Itans

índice

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está colocando em operação nesta terça-feira (31) um sistema alternativo de abastecimento para a cidade de Caicó, na região Seridó do Estado. O fornecimento de água para a cidade a partir da Adutora Manoel Torres – que atende também os municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas – está suspenso desde domingo passado por causa do baixo volume do rio Piranhas/Açu, inviabilizando a captação.

Segundo explica a gerente da Regional de Caicó, Rosy Gurgel, o Açude Itans está atualmente com 5,7% de sua capacidade, volume suficiente para 60 dias de abastecimento. O manancial é mantido apenas como reserva técnica, quando a Adutora Manoel Torres está funcionando. Agora, Caicó vai contar com uma vazão de 300 metros cúbicos por hora de água tirada do Itans, sendo mantido o mesmo sistema de rodízio que vinha sendo praticado nos últimos meses.

Uma resposta

  1. Iniciando-se de imediato a construção da adutora de engate rápido ,trazendo água da barragem Armando Ribeiro,talvez com essa reserva do açude Itans ,Caicó não entre em colapso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Ex-vice-presidente da Caixa isenta Henrique Alves

Em depoimento prestado nesta quinta-feira, o ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Fábio Cleto isentou o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) de responsabilidade em irregularidades no banco estatal. Em

Leia Mais