Caicó sediará Seminário “Água Limpa: um direito para uma vida saudável” no dia 13 de abril

A cidade de Caicó sediará nesta quarta-feira (13), das 8 às 18 horas, o Seminário intitulado de “Água Limpa: um direito para uma vida saudável”. O evento acontecerá no Centro Pastoral Dom Wagner, e é uma realização do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, Ministério Público Federal, Diocese de Caicó, Seapac, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó e a Cáritas Diocesana.

Três importantes debates marcarão a realização do Seminário. No primeiro deles, os diretores da Agência Nacional das Águas, Paulo Lopes Varella Neto e Rodrigo Fecha Ferreira Alves estarão discutindo o Cenário atual da disponibilidade hídrica e as alternativas para o abastecimento de água potável, com os secretários de Recursos Hídricos do RN, Mairton França e da Paraíba, João Azevedo Lins Filho, além do presidente do CBH, José Procópio e o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins.

Já na segunda mesa redonda, a discussão vai girar em torno do Saneamento Básico, com o diretor da CAERN, Marcelo Toscano Saldanha e o presidente da CAGEPA, Marcus Vinicius Fernandes Neves, além da gestora ambiental da Cáritas Diocesana de Caicó, Paula Salmana Medeiros de Oliveira, o procurador da República, Bruno Jorge Rijo Lamenha Lins e a coordenadora da Cáritas, Francisca Fabiana da Silva.

A última mesa redonda promete discutir a Infraestrutura Hídrica e seus desafios de Segurança, Operação, Gestão, Manutenção e Fiscalização, e terá como debatedores, a direção do DNOCS, a superintendente de fiscalização da ANA, Flávia Gomes de Barros, o diretor-presidente do IGARN, Josivan Cardoso, o diretor-presidente da AESA, João Fernandes da Silva e o coordenador do Programa de Convivência com o Semiárido, Damião Santos de Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias