
Coordenador direto de sua própria campanha vitoriosa a Prefeito de Caicó (RN na eleição passada, o Dr. Tadeu se consolida como nova liderança política do Seridó.
Foi ele o responsável direto pela sua eleição. Evidentemente, com o apoio de partidos aliados (nem todos como o PT) e lideranças da sua coligação.
VIVALDO
A participação do deputado estadual Vivaldo Costa foi pífia. O Papa-Jerimum não foi a Caicó nenhuma vez. Talvez, se tivesse participado da campanha poderia ter mais atrapalhado do que ajudado. É uma incógnita.
O que se comenta, na realidade, é que Vivaldo já está ultrapassado politicamente embora tenha um mandado. Seus métodos de fazer política não evoluíram.
PROVA
A maior prova está nas duas últimas campanhas (antes da atual) para prefeito de Caicó (RN) em que seus candidatos foram derrotados fragorosamente. A primeira, com Hugo Marinho e a segunda com o próprio Dr. Tadeu.
CENA
Nesta última Vivaldo saiu de cena. Resultado: Dr. Tadeu se elegeu com uma maioria franca. Teve méritos próprios.
APOSENTADORIA
Há quem comente que está na hora de Vivaldo se aposentar. E Dr. Tadeu não será seu herdeiro político. Ele próprio conquistou seu espaço.
GESTÃO
A Gestão do Dr. Tadeu será o reflexo do que ele poderá representar politicamente no futuro.
Será o preço cobrado para sua consolidação.